MENU

26 de junho de 2018 - 20:04DTM, Vídeos

Para quem não viu: DTM, etapa de Norisring

DTM-Super-GT-Technical-Regs-2018

Consenso: Gerhard Berger e Masaki Bandoh bateram o martelo e, enfim, DTM e Super GT terão o regulamento “Classe 1″, com motores turbo 2 litros de quatro cilindros

RIO DE JANEIRO - O último fim de semana foi decisivo para o futuro do DTM. A categoria hoje presidida por Gerhard Berger luta por sua sobrevivência e a unificação de regulamentos pretendida com o Super GT está muito bem encaminhada. O executivo austríaco e o presidente da GTA (organizadora do certame japonês) Masaki Bandoh se reuniram em Norisring, antes do fim de semana da 4ª rodada do DTM, para confirmar que o regulamento técnico Classe 1 passa a ser adotado na Europa já para 2019.

Com isso, os carros do DTM terão mecânica 2 litros de quatro cilindros com turbocompressor, conceito mecânico existente no Japão desde 2014. A potência desses propulsores tem cerca de 620 cavalos. As demais modificações previstas serão de aerodinâmica, para refrigerar melhor os motores, bem como o posicionamento de asa traseira, difusor e splitter dianteiro, para uma melhor adequação à plataforma GT500.

Outra preocupação da ITR será a de conseguir um terceiro construtor para o campeonato baseado na Europa, já que no fim deste ano a Mercedes-Benz está fora, direcionando seus investimentos para a Fórmula E.

Após muita especulação, ficou determinado que no ano que vem haverá dois eventos de exibição – um na Alemanha e outro no Japão – com disputas Sprint, sem troca de pilotos, mas com reabastecimento e mudança de pneus obrigatória. Deve haver um BoP para equilibrar a performance dos diferentes modelos.

Isto posto, vamos mostrar aqui abaixo os vídeos da 4ª rodada, em que Edoardo Mortara (Mercedes) e Marco Wittmann (BMW) partilharam as vitórias. A liderança do campeonato está com o britânico Gary Paffett, seis pontos na frente de Mortara e sete à frente de Wittmann e Timo Glock, que dividem o terceiro posto na classificação. Augusto Farfus novamente passou em branco e está em último na classificação, com apenas oito pontos somados.

3 comentários

  1. Felipe Fugazi disse:

    Que venha 2019.
    O DTM é uma categoria empolgante.
    Carros de alta performance.
    Seria uma pena se acabasse.

  2. Marco Aurélio disse:

    A Alfa Romeo está pra lançar uma versão coupe do Giulia.
    Seria maravilhoso ver a Alfa de volta….sonhando kkkkk ou OPEL

  3. Lucas disse:

    Caro Rodrigo, o que vem acontecendo com o Augusto Farfus? As últimas três temporadas foram ruins e agora não está sendo diferente. É algo relacionado a se adaptar aos carros desenvolvidos pela BMW ou pela constante troca de equipes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>