MENU

9 de julho de 2018 - 15:51Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: VLN, 49. Adenauer ADAC Rundstrecken Trophy

RIO DE JANEIRO - Mais uma vez o blog traz o Campeonato de Endurance de Nürburgring (VLN), com a íntegra da 4ª etapa da temporada 2018 – a 49. Adenauer ADAC Rundstrecken Trophy, disputada no último sábado no Nördscheleife.

A corrida foi vencida pela Frikadelli Racing, que chegou ao segundo triunfo consecutivo em 2018, graças à dupla formada por Norbert Siedler e Lance David Arnold, que completou 27 voltas no total da disputa – marcada por uma polêmica em virtude de um incidente no trecho de Döttinger Höhe, onde pelo menos 30 carros teriam infringido o procedimento de bandeira amarela. Isso faz com que o resultado não seja oficial até o momento.

A equipe Wöchenspiegel Team Monschau colocou suas duas Ferrari 488 GT3 em segundo e terceiro, com a #11 de Nico e Christian Menzel, mais Leonard Weiss à frente do #22 de Georg Weiss, Oliver Kainz e Jöchen Krumbach. Frank Stippler/Vincent Kolb completaram em quarto lugar com o melhor Audi R8 LMS e a Frikadelli ainda ficou com outro Porsche no top 5, com o trio Klaus Abbelen/Felipe Fernandez Laser/Sabine Schmitz.

No total, 135 carros largaram e 108 foram classificados ao final da disputa. A 5ª etapa será em 18 de agosto, a Ruhr-Pokal-Rennen, uma prova com duração de seis horas.

3 comentários

  1. Antonio Vidal disse:

    Opa….deu PORSCHE de novo no Alemão de Endurance…assisti toda a prova e é lindo de se ver carreras em NURBURGRING….FORÇA PORSCHEEEEEE!!!!!

  2. Diego disse:

    Rodrigo, se essa categoria corre no circuito inteiro, por que a F1 corre só em uma parte, já que a F1 tem muuuuuuuuuuuito mais dinheiro?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Questão de segurança. A FIA jamais permitiria a Fórmula 1 no Nordscheleife novamente, principalmente após o acidente do Lauda em 1976.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>