MENU

12 de setembro de 2018 - 16:17Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Paraná

RIO DE JANEIRO - O blog registra que no último fim de semana foi disputada a 10ª etapa (de um total de quinze) do Campeonato Argentino de Turismo Carretera. A disputa aconteceu no circuito de Paraná, cidade que é capital da província de Entre Ríos, fronteiriça com o Uruguai.

Como sempre, as dependências da pista – foi usada uma variante de 4,219 km de extensão – estavam tomadas pelos fanáticos hinchas das marcas participantes e dos fãs dos mais de 40 pilotos inscritos. O traçado entrerriano é veloz, com trechos onde os carros atingem velocidades superiores a 250 km/h. E no passado, sediou várias provas da Fórmula 3 sul-americana.

Nesta corrida do Turismo Carretera, Matías Rossi reinou absoluto. Com o Ford #15, foi o mais rápido dos treinos classificatórios, conquistando a pole para a primeira série e para a final com 25 voltas de percurso, que venceu de forma brilhante com apenas 0″765 de vantagem para o Dodge de Juan Marcos Angelini. A bordo de um Torino, Emiliano Spataro fechou os três primeiros.

Entretanto, Rossi é apenas o 12º da classificação geral com 233,5 pontos, cujo líder é Jonathan Castellano, que soma 349,5 pontos contra 322 do rival Facundo Ardusso e 314,5 de Agustín Canapino.

Na Copa de Oro, com apenas 12 nomes postulantes ao título, Castellano larga na frente com 31 pontos, contra oito de Canapino e Ardusso, mais Mauricio Lambiris, Rossi, Mariano Werner e Leonel Pernía, todos com pelo menos uma vitória em 2018. Os demais são Juan Martín Trucco, Guillermo Ortelli, Gastón Mazzacane, Nicolás Trosset e Juan Pablo Giannini, que ainda não pontuaram nesta competição paralela.

A próxima etapa será em La Pedrera, em San Luis, no próximo dia 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>