MENU

25 de setembro de 2018 - 17:58Vídeos, VLN

Para quem não viu: VLN, 58. ADAC Reinoldus-Langerstreckenrennen

RIO DE JANEIRO - Sábado passado foi dia de mais uma prova do VLN, o Campeonato de Endurance de Nürburgring, com a realização da sétima etapa, a 58. ADAC Reinoldus-Langerstreckenrennen, com a participação de 147 carros. A pole position foi da Walkenhorst Motorsport, com a BMW da trinca Jordan Tresson/Rudi Adams/Hunter Abbott partindo da linha de frente do grid com o tempo de 7’55″468 pelos mais de 25 km de extensão do circuito que tem parte do traçado da Fórmula 1 unido ao Nördscheleife, para mais uma corrida com duração de quatro horas.

A prova marcou a estreia do Porsche 911 GT3-R no campeonato, dentro do desenvolvimento proposto para a próxima temporada. O carro #4 da Falken Motorsports (e inscrito na classe SPX, para veículos não-homologados ou fora dos seus regulamentos padrão) guiado por Martin Ragginger/Laurens Vanthoor/Nick Tandy fez o 6º tempo na qualificação, mas na corrida que teve 28 voltas no total, foi só o décimo.

No topo do pódio ficou o trio Hubert Haupt/Maro Engel/Manuel Mezger, que dividiu uma Mercedes-AMG GT3 da Black Falcon, cruzando a linha final com cerca de 15 segundos de vantagem para Norbert Siedler/Lance David Arnold, da Frikadelli Racing. Como consolo, a Falken terminou em 3º com seu outro carro na disputa – a BMW M6 GT3 de Stef Dusseldorp/Peter Dumbreck – estes, já a mais de um minuto dos vencedores.

A temporada 2018 do VLN termina em outubro. No próximo dia 6 será disputada a 50. ADAC Barbarossapreis e no dia 20, duas semanas depois, a 43. DMV Münsterlandpokal, que vocês também poderão conferir aqui no blog. Talvez ao vivo, quem sabe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>