MENU

23 de setembro de 2018 - 21:31Automobilismo Internacional, Vídeos

Por um ponto!

01_GTM718_32453TU_TU-768x512

Robert Renauer (esquerda) e Mathieu Jaminet celebram o suado título de 2018 do ADAC GT Masters: a dupla levou a taça por um ponto sobre os irmãos Sheldon e Kelvin Van der Linde

RIO DE JANEIRO - Outra competição decidida neste domingo foi o ADAC GT Masters, o Campeonato Alemão de Grã-Turismo. A sétima e última rodada dupla da temporada foi realizada na pista de Hockenheim e a definição do título veio na prova final – por margem mínima: apenas um ponto separou a dupla campeã dos vices.

E o título sorriu para Robert Renauer e Matthieu Jaminet. A dupla da equipe Precote Herberth Motorsport foi mais feliz que os adversários e levou o Porsche 911 GT3-R ao 2º lugar na prova de sábado e ao quinto lugar neste domingo. Foi o bastante para que chegassem ao total de 137 pontos, batendo os irmãos Sheldon e Kelvin Van der Linde, da Montaplast by Land Motorsport, que alcançaram 136 – vencendo a última corrida do ano e terminando em 3º lugar na primeira prova da rodada.

Matematicamente, a competição chegara à última etapa com quatro duplas ainda no páreo, sendo que os irmãos Van der Linde foram beneficiados ao conquistar no tapetão a vitória na prova #1 da etapa anterior, disputada em Sachsenring, mercê a desclassificação de Timo Bernhard e Kévin Estre, da equipe Küs75 Team Bernhard.

Markus Pommer e Maxi Götz estavam a quatro pontos de Renauer/Jaminet quando a prova #1 de Hockenheim começou. Chegaram em 4º lugar no sábado, resultado que ajudou a equipe MANN Filter-HTP Motorsport a conquistar o título entre as escuderias. Mas o abandono na corrida de fundo deitou por terra as chances dos dois pilotos, que acabaram mesmo baixando para quarto no campeonato.

Já Daniel Keillwitz/Marvin Kirchöfer, com o Corvette Callaway C7-R GT3 da Callaway Competition, venceram a penúltima corrida da temporada, mas na definição do grid da prova #2 não passaram do 27º lugar entre 33 carros inscritos. A dupla conseguiu alcançar o 7º lugar ao final da disputa, mas não foi suficiente. Os dois chegaram a ocupar a liderança do campeonato em grande parte da temporada, mas acabaram mesmo em 3º lugar, somando 123 pontos.

Confira as duas provas da última rodada nos vídeos abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>