MENU

13 de dezembro de 2018 - 23:17Automobilismo Internacional, Endurance

12h de Abu Dhabi: Graff comanda primeiro treino

4018-08-89-1-e1544726667482

RIO DE JANEIRO - Abertos oficialmente os trabalhos para a 8ª edição das 12h de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. E os protótipos LMP3 deram as cartas, com três dos quatro bólidos inscritos na categoria comandando a folha de tempos na sessão que teve duração de três horas.

O carro #4 da Graff Racing foi o mais rápido do dia, com Jake Parsons marcando 2’08″005, apenas 0″148 à frente do bólido gêmeo do time de Pascal Rauturier, que teve em Kang Ling o seu piloto mais veloz.

Já que a Scuderia Villorba Corse fechou o top 3 com seu Ligier, restou à Kessel Racing – que defende a vitória conquistada no ano passado, o melhor tempo entre as equipes de Grã-Turismo: 4º lugar com 2’10″120, três décimos melhor que o Audi #99 da Attempto Racing.

A equipe de Ronnie Kessel fez também o melhor tempo nas classes Pro-Am e Gentleman Driver de GT3.

Na classe Cup, a GDL Racing, do antigo piloto Gianluca De Lorenzi – e que tem uma base nos Emirados Árabes, ficou com três dos quatro melhores tempos do primeiro treino livre, enquanto a Bullitt Racing foi a equipe a ser batida entre os modelos GT4.

A partir de 3h30 da manhã pelo horário de Brasília, 9h30 locais – começa o segundo treino livre com duração de 50 minutos. As demais sessões livres terão a mesma duração e vão até de manhã em Abu Dhabi. A partir de 15h45 em Yas Marina, 9h45 de Brasília, começa a disputa pela pole position.

3 comentários

  1. Gustavo disse:

    Salve Rodrigo !!!

    Legais as informações sobre a 8ª edição das 12h de Abu Dhabi, mas você já não teria algumas informações a respeito da 38ª edição das 12 Horas de Tarumã?

    Teremos carros com pneus radiais, o que deve dar uma emoção a mais.

    Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>