Blancpain GT World Challenge America: lista de inscritos toma forma

2019-02-07-alegra
A Alegra Motorsports confirmou participação no Blancpain GT World Challenge America com dois Porsche 911 GT3-R; campeonato começa no início de março em Austin, no Texas

RIO DE JANEIRO – Sob a batuta da Stéphane Ratel Organisation, o que era o Pirelli World Challenge passa a se chamar Blancpain GT World Challenge America: a primeira etapa é no início de março no COTA, em Austin, abrindo o calendário de sete provas com duração fixa de 90 minutos por evento e troca obrigatória de pilotos.

Esse novo formato deve proporcionar um grid bem razoável: a expectativa da SRO era contar com um total entre 18 a 20 competidores, o que por si só já é um avanço enorme em relação ao que se viu ao longo do último ano no PWC, quer fosse nas provas normais de 50 minutos ou no SprintX de uma hora de duração.

Entre as equipes confirmadas, a última foi a Alegra Motorsports: a equipe terá dois carros Porsche 911 GT3-R na próxima temporada, sendo um da divisão Pro-Am para o canadense Daniel Morad e o patrão Carlos De Quesada. No segundo bólido, estarão Wolf Henzler e Marco Holzer.

A DXDT/Crowdstrike Racing também alinhará dois carros – ambos Mercedes-AMG GT3, na subdivisão Pro-Am. As duplas serão formadas por George Kurtz/Colin Braun e David Askew/Ryan Dalziel. Os novos Bentley Continental serão finalmente vistos nos EUA através da K-PAX Racing, com Darren Law confirmando a presença do brasileiro Rodrigo Baptista junto ao belga Maxime Soulet num carro e o português Álvaro Parente dividindo o outro com o espanhol Andy Soucek.

Já a Wright Motorsports volta ao certame da SRO após um ano na IMSA, com dois Porsche 911 GT3-R confirmados para Patrick Long/Scott Hargrove (Pro) e uma inscrição Pro-Am que apresenta três pilotos – Anthony Imperato terá, em revezamento, a companhia do recém-coroado campeão de Bathurst Matt Campbell e do experiente francês Romain Dumas.

A US RaceTronics alinha mais uma Mercedes-AMG GT3 que terá o sobrinho de Eddie Cheever Jr.: Richard Antinucci dividirá os trabalhos com Steven Aghakhani numa inscrição Pro-Am, enquanto a GMG Racing confirma James Sofronas/Brent Holden em mais um Porsche 911 GT3-R Pro-Am. Um Acura NSX GT3 será visto para Martin Barkey/Kyle Marcelli, via Racers Edge Motorsports e a P1 Motorsport promete se dividir entre IMSA e Blancpain GT World Challenge America, usando outra Mercedes-AMG GT3 que por enquanto apresenta como único confirmado o colombiano JC Pérez.

Vários times estão na calha para confirmar seus programas nos próximos dias e a Stephen Cameron Racing, que dispõe de uma BMW M6 GT3, já teria inclusive uma dupla de pilotos confirmada, com Greg Liefooghe/Henry Schmitt. As equipes TR3, R. Ferri Motorsport e Vital Speed podem contribuir com a participação do modelo Ferrari 488 GT3 – ainda não confirmada nesta série. O gentleman driver mexicano Martín Fuentes é linkado à Squadra Corse Garage Italia, que pode ter um quarto carro da casa de Maranello no grid.

Outras equipes que ainda não fecharam presença são a CRP e a Lone Star Racing – ambas com Mercedes-AMG; a Dream Racing, com um Lamborghini Huracán; a De La Torre Racing – com carro a confirmar e Jorge De La Torre como um dos possíveis pilotos; a Flying Lizard, que pode ter um Porsche e Andy Wilzoch como um de seus nomes prováveis e até mesmo a GMG Racing pode ter um segundo Porsche com Bret Curtis e mais um piloto – mas especula-se que este carro pode parar no IMSA Weather Tech Sprint Cup a partir de maio.

Há ainda uma aposta – pouco provável – de que a Risi Competizione alinhe uma Ferrari 488 GT3 e outros times de grande peso como a Dyson Racing e a TRG de Kevin Buckler estejam interessados em participar da temporada 2019.

Comentários