MENU

16 de abril de 2019 - 15:41Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Monza

RIO DE JANEIRO - Neste ano, o blog abre espaço para os vídeos de mais uma categoria para o público brasileiro e demais leitores acompanharem: é a Fórmula Renault Eurocup, cuja primeira rodada foi em Monza no último fim de semana, como parte da programação do Blancpain GT Series Endurance.

A categoria-escola de monopostos estreou um novo carro – dotado inclusive de Halo – construído pela italiana Tatuus, com motor 1,8 litro Turbo da Renault com preparação Oreca e um novo fornecedor de pneus: saiu a francesa Michelin, após uma longeva parceria e chegou a oriental Hankook, conhecida por seus compostos duros feito um pedaço de pau e usados na Fórmula 3 europeia até o ano passado.

Os brasileiros Caio Collet (R-ace GP) e João Vieira (JD Motorsport) tomaram parte do grid da rodada inaugural e ambos pontuaram. Chegaram, cada um, na 7ª posição. João, na corrida disputada sábado e Collet, na prova de fundo.

O belga Ugo de Wilde foi o primeiro vencedor do ano e o russo Aleksandr Smolyar, o segundo. Mas nenhum dos dois lidera: o francês Victor Martins (um homônimo do pulha do Grande Prêmio), que fez um quarto e um segundo lugares nas duas primeiras corridas, soma 30 pontos e vai para a segunda rodada em Silverstone com o comando da classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>