MENU

17 de abril de 2019 - 17:02Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Nascar Whelen Euro Series, rodada de Valência

RIO DE JANEIRO - Com 13 corridas previstas para este ano em sete datas diferentes, começou no último fim de semana a temporada 2019 da Nascar Whelen Euro Series. A pista de Valência, com seus pouco mais de 4 km de extensão, recebeu um bom plantel de carros e pilotos – com vários nomes conhecidos dos fãs de automobilismo.

Na Elite 1, o grid contou com a presença de ninguém menos que Jacques Villeneuve. O campeão mundial de Fórmula 1 em 1997 e vitorioso também na Fórmula Indy e 500 Milhas de Indianápolis alinhou um carro da GoFas Racing. Acabou em 12º lugar numa das baterias.

E o filho do lendário Gilles não foi o único piloto de renome presente. Havia ainda o campeão de 2000 da Nascar, Bobby Labonte, além dos franceses Lucas Lasserre e Christophe Bouchut, a eterna alemã Ellen Löhr (lenda do DTM) e o belga Marc “Ganso” Goossens.

Claro, o tricampeão Alon Day era uma das atrações, mas uma figurinha carimbada da Euro Nascar roubou a festa em seu país: Ander Vilarino ganhou as duas corridas da divisão principal com a Racing Engineering, a bordo de um Ford Mustang com o numeral #48. Como efeito, o piloto lidera o campeonato com 80 pontos, contra 70 de Stienes Longin e 68 de Loris Hezemans.

Na Elite 2, venceram o suíço Giorgio Maggi na primeira prova do campeonato e o italiano Nicholas Risitano. Da divisão, participaram também a piloto da Truck Series Jennifer Jo Cobb e o veteranaço (69 anos) Michael Bleekemolen, pai dos também pilotos Sebastiaan (que está no grid da Elite 1) e Jeroen. Giorgio Maggi saiu de Valência como líder do campeonato, um ponto à frente de Vittorio Ghirelli, com Martin Doubek em 3º lugar.

O brasileiro Felipe Rabello não pôde dar sequência à sua campanha internacional na Euro Nascar. Sem patrocínio, teve que desistir de um lugar na temporada 2019.

Confira nos vídeos abaixo as sessões de classificação e as quatro baterias do fim de semana na Espanha. A próxima etapa será em 11/12 de maio, no circuito italiano de Franciacorta.

3 comentários

  1. Eduardo Caldeira disse:

    Ola Rodrigo.
    Vc tem alguma informação sobre o Marcos Gomes fazer algumas corridas na Nascar truck siries.

  2. Amaral disse:

    Rodrigo,
    Juro que quando li o título achei que era “Nascar Wehrlein Euro Series”…
    Seria bom, pois gosto do cara.
    Parabéns e obrigado por nos trazer vida pujante e competitiva fora da caixinha dos monopostos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>