MENU

12 de maio de 2019 - 20:38Blancpain GT World Challenge Asia

Indigo Racing e Panther/AAS dominam rodada do Blancpain GT World Challenge Asia na Tailândia

timthumb (5)

MG Choi, ou melhor, Roelof Bruins, mais Manuel Metzger, venceram com o Mercedes da Indigo Racing a prova #1 em Buriram

RIO DE JANEIRO - A segunda rodada do Blancpain GT World Challenge Asia foi realizada neste fim de semana sob o úmido calor tailandês no circuito de Buriram International, em Chang. Foram duas corridas muito bem disputadas e movimentadas, coroando o trabalho de duas equipes distintas pelo traçado de pouco mais de 4,5 km de extensão.

Na prova #1, a Solite Indigo Racing triunfou com autoridade, graças ao esforço de Manuel Metzger e seu parceiro sul-coreano Roelof Bruins, que corre sob pseudônimo – mas denunciando o nome original, MG Choi, sobre a porta do piloto. A dupla do Mercedes-AMG GT3 cruzou com nove segundos de vantagem para o Porsche da Absolute Racing conduzido por Phillip Hamprecht e pelo local Tanart Sathienthirakul (confesso que o nome dele eu copio e colo, me desculpem). Martin Rump e Weiron Tan, que dividiram o Audi R8 LMS EVO também inscrito pela Absolute Racing, completaram o pódio geral.

A vitória na etapa de abertura da rodada deixou Bruins (ou Choi, como queiram) com a liderança provisória do campeonato na classificação geral e também na Silver Cup, enquanto na Pro-Am triunfaram Alex Au e o dinamarquês Frederik Schandorff, com o Lamborghini Huracán da Vincenzo Sospiri Racing, 6º colocado geral. A Vattana Motorsport ganhou na classe Am no sábado com a dupla formada por Chonsawat Asavahame e pelo japonês Akihiro Asai, noutro Huracán.

timthumb (6)

Neste domingo, os locais comemoraram a vitória de Vuttikhorn Intraphruvasak com o Porsche da Panther/AAS, em dupla com Alexandre Imperatori

Já na corrida #2 do fim de semana, após um pódio em Sepang e um modesto 18º lugar na véspera, Alexandre Imperatori e o tailandês Vuttikhorn Intraphruvasak conduziram o Porsche da Panther/AAS Motorsport com o dorsal #918 após 36 voltas completadas, seguidos pela Ferrari 488 GT3 de Yuya Sakamoto, que neste fim de semana dividiu os trabalhos com o australiano Andre Heimgartner, participante do Supercars Series.

Na verdade, o 2º posto na disputa ficou com a dupla Jono Lester/Yuan Bo – derrotados por apenas nove décimos de segundo. Só que a vistoria técnica decretou que o Porsche #912 estava fora do peso mínimo e os pilotos foram desclassificados do resultado final, o que também ajudou à equipe Audi Sport Asia TianShi Racing Team a conquistar um pódio com André Couto/Weian Chen.

Mesmo com o 5º lugar obtido neste domingo, Roelof Bruins (MG Choi) lidera o campeonato com 63 pontos, dez a mais que Yuya Sakamoto. A dupla Phillip Hamprecht/Tanart Sathienthirakul ocupa a terceira posição geral, com 48. Na Silver Cup, o sul-coreano da Solite Indigo Racing também comanda o campeonato com 77 pontos, enquanto Hamprecht/Sathienthirakul têm 63.

A classe Pro-Am tem liderança de Alex Au/Frederik Schandorff, com 65 pontos. Intraphruvasak e Imperatori são os vice-líderes somando duas vitórias e 60 pontos em quatro provas. A terceira posição é de mais dois tailandeses: Kantasak Kusiri e Bhurit Bhirombkadi têm 48.

Com um Audi R8 LMS da B-Quik Racing, com running via Absolute Racing, Daniel Bilski/Henk Kiks ganharam a prova #2 de Buriram na Am Cup e estão três pontos atrás de Andrew MacPherson/William Ben Porter (68 a 65).

timthumb (7)

Os japoneses Jukuchou e Kinoshita tèm três vitórias em quatro corridas, liderando a classificação de pilotos da GT4

A divisão GT4 teve vitórias divididas entre os modelos Mercedes-AMG R GT4 e BMW M4 GT4. No sábado, Frank Yu/Jean-Marc Merlin foram ao topo do pódio ao derrotar os japoneses Takayuki Kinoshita/Sunako Jukuchou por 2″632. Porém, a dupla da BMW Team Studie chegou à terceira conquista em quatro corridas, vencendo a prova deste domingo ao superar Bryan Lee/Tony Fong, com outro Mercedes-AMG R GT4 por apenas 0″390.

Kinoshita/Jukuchou somam 93 pontos de 100 possíveis, abrindo 23 de vantagem sobre Yu/Merlin e 30 para Lee/Fong.

O Blancpain GT World Challenge Asia vai para o Japão na próxima etapa: a 3ª rodada será em Suzuka, nos dias 22 e 23 de junho.

1 comentário

  1. PRNDSL disse:

    Esse macacão dos japoneses da BMW é o mais feio que vi até hoje !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>