MENU

14 de maio de 2019 - 00:05Rallycross, Vídeos

Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa do Benelux (3/10)

RIO DE JANEIRO - O Mundial de Rallycross esteve neste fim de semana na Bélgica, mais precisamente no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, para a 3ª etapa da temporada, como o evento do Benelux – sigla para Bélgica, Netherlands (Holanda) e Luxemburgo, que celebrou um acordo comercial entre esses três países, muito antes da chamada União Europeia.

No traçado construído para receber a 3ª etapa da classe Supercar e a segunda da RX2, estiveram pilotos como o antigo campeão do DTM e também do Mundial de Rallycross (em 2016) Mattias Ekström, além dos locais François Duval e Enzo Ide, para chamar público. A plateia foi, mas nenhum deles se deu bem: Ekström foi 11º colocado e os demais só fizeram figuração.

Mas um fato novo aconteceu: os irmãos Hansen foram derrotados! Vitória do russo Timur Timerzyanov, que derrotou com o Hyundai i20 da GRX Taneco Team os nórdicos Andreas Bakkerud (Monster Energy RX Cartel Audi) e Joni Wilman, que guiou um modelo idêntico ao do ganhador da etapa do Benelux. Timmy Hansen ficou com o 4º lugar e Kevin foi o sétimo – sem ter avançado à final.

Os suecos ainda lideram o campeonato: Kevin Hansen tem 69 pontos, onze a mais que Timmy. Timerzyanov saltou para 3º na classificação com 53, com o letão Janis Baumanis em quarto e Bakkerud em quinto.

Na RX2, segunda vitória em duas etapas para Oliver Eriksson, que já aparece como líder com 59 pontos e possível favorito ao título. Jesse Kallio foi o segundo colocado em Spa e o norueguês Ben-Phillip Gundersen fechou o top 3.

Ainda neste mês, precisamente no dia 25, o FIA World RX Championship terá mais uma etapa num circuito de Fórmula 1: Silverstone, na Inglaterra.

4 comentários

  1. Maycon Menezes Miranda disse:

    Boa noite Rodrigo! (: Gosto mto quando vc posta os vídeos das diversas categorias pelo mundo aqui no blog. Vc sabe se tem algum canal no YouTube ou se alguma emissora vai transmitir a Formula 3 esse ano? Tentei achar pra assistir a etapa de Barcelona, mas não tive êxito na busca…

    • Rodrigo Mattar disse:

      Achei que o SporTV teria os direitos, afinal faz parte do pacote Liberty Media de eventos, mas acho que devem ter cortado desse ano as transmissões da Fórmula 3 e do Porsche Supercup, provavelmente por questão financeira.

      • Maycon Menezes Miranda disse:

        Realmente uma pena, pois temos dois promissores pilotos na F3 e o Croce na Porsche esse ano…Mas obrigado pelo retorno Mattar! Forte abraço!

      • Rodrigo Mattar disse:

        Agradeço a sua mensagem! Outro grande abraço pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>