A Mil por Hora
American Le Mans Series

Ao ataque!

RIO DE JANEIRO – O sempre bem-informado jornalista John Dagys, do site do canal estadunidense Speed, confirma as intenções da Rebellion Racing em disputar não só parte da American Le Mans Series, mas de competir em todas as 10 provas do calendário da temporada 2013. Vencedora da última edição da Petit Le Mans, em Road Atlanta, […]

RIO DE JANEIRO – O sempre bem-informado jornalista John Dagys, do site do canal estadunidense Speed, confirma as intenções da Rebellion Racing em disputar não só parte da American Le Mans Series, mas de competir em todas as 10 provas do calendário da temporada 2013.

Vencedora da última edição da Petit Le Mans, em Road Atlanta, a escuderia helvética abriu com esse triunfo a possibilidade de disputar algumas corridas da ALMS, mas parece que competir na temporada completa é algo muito palpável. A Rebellion tem três chassis Lola B12/60 e usaria um dos carros para o certame estadunidense e os outros dois para o World Endurance Championship (WEC), no qual foi a melhor entre as escuderias não-oficiais, batendo Strakka e JRM Racing.

A possível entrada da Rebellion na ALMS é um alento para uma esvaziada LMP1 nos EUA, limitada desde 2011 à presença da equipe de Greg Pickett e também aos esforços da Dyson Racing. Algumas das corridas no próximo ano poderão ter até cinco carros da classe principal de protótipos, dependendo das intenções da própria Rebellion em ter dois bólidos – especialmente em Sebring – e também da Dyson.

Não é nada, não é nada…