Mais calendários: Fórmula 3 e Brasileiro de GT

M

RIO DE JANEIRO – Informam os palmeirenses Nei Tessari e Luc Monteiro, em seus respectivos blogues, que a Fórmula 3 e o Brasileiro de Gran Turismo já têm calendários definidos para 2013. O certame de monopostos organizado pela Vicar tem 10 datas agendadas – vinte corridas, portanto – e a SRO Latin America programou oito rodadas duplas, um total de 16 corridas para os carros das classes GT3 e GT4.

A Fórmula 3, que deve seguir seu caminho após quase perecer neste ano, ainda terá o torneio de verão organizado por Roberto Mourão, o F-3 Brasil Open, de 17 a 20 de janeiro. Esta competição é totalmente independente da F-3 Sul-Americana, que terá – depois de algum tempo – uma corrida prevista para a Argentina, em agosto. Os monopostos continuarão dividindo boxes com o Brasileiro de Marcas em oito oportunidades. Outra exceção é a rodada dupla inaugural da temporada, em 6 e 7 de abril, em Interlagos.

Já o Brasileiro de Gran Turismo visitará cinco circuitos diferentes em 2013: Interlagos (três vezes), Curitiba (duas), Santa Cruz do Sul, Tarumã e Velopark (uma cada). Existe a possibilidade do certame visitar a Argentina para uma nona data, ainda em estudos e que pode acontecer entre outubro ou novembro. O infame Luc Monteiro diz em seu blog também que a última etapa do campeonato, marcada para 7 e 8 de dezembro será realizada em conjunto com o FIA GT World Series, o novo evento de Stéphane Ratel, dono da SRO.

Vamos às datas:

Fórmula 3

6 e 7 de abril – Interlagos
4 e 5 de maio – Brasília
29 e 30 de junho – Curitiba
20 e 21 de julho – Interlagos
23 e 24 de agosto – Argentina
28 e 29 de setembro – Brasília
26 e 27 de outubro – Tarumã
16 e 17 de novembro – Cascavel
30 de novembro e 1º de dezembro – Goiânia (alternativa)

Brasileiro de Gran Turismo

13 e 14 de abril – Interlagos
25 e 26 de maio – Santa Cruz do Sul
22 e 23 de junho – Curitiba
27 e 28 de julho – Tarumã
17 e 18 de agosto – Interlagos
7 e 8 de setembro – Curitiba
12 e 13 de outubro – Velopark
7 e 8 de dezembro – Interlagos

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

5 Comentários

  • Estava pronto para ofendê-lo como troco pelo xingão que levei no início de seu post. Mas aí lembrei que você torce pelo Fluminense, e meu finado pai me ensinou a não caçoar das pessoas que têm problemas sérios como esse.

    • Leva na esportiva, canalha. O Nei Tessari me chamou de mulambo no blog dele. Achei que você e ele mereciam ser xingados também, de uma forma sutil e inteligente. Relaxe, aproveite que o fim do mundo não veio e beba uma gelada. E Feliz 2013.

  • Calendário a GTBR já tem, menos mal. Talvez o Campeonato aconteça mesmo. Apesar da disparada do dólar e do euro, jogando pra estratosfera os custos da Categoria.
    Mas que grid vai alinhar em 2013? No fim do ano passado eram apenas 19 carros em 3 classes. Em 2011 a temporada terminou com 32 GTs em Interlagos.
    E aí Rodrigo, algum ”insider” te passou as novidades para esse ano? Chegam carros novos ou a coisa vai minguar ainda mais?

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames