Mais uma categoria subindo no telhado?

Largada-Copa-FiatRIO DE JANEIRO – O blog do mequetrefe e birrebaixado Nei Tessari, que diz que é corinthiano mas não passa de um baita de um palmeirense enrustido, levanta a bola e corta na direção do Racing Festival.

A competição organizada por Carlinhos Romagnoli e a família Massa, não bastasse o fim da Fórmula Futuro, anunciado no começo deste ano, corre sérios riscos para 2013. Por um motivo bem simples e ao mesmo tempo preocupante: a Fiat informou aos organizadores que está fora da jogada como patrocinadora master.

Ou seja: a Copa Fiat, que era um torneio oficial da montadora, deixa de sê-lo, por mudança de estratégia, o chamado core business, aliada à crise econômica da Europa.

É… vai bem o automobilismo brasileiro. Só que não.

Comentários

  • Essas montadoras gringas no brasil é de dar nojo!!! eu fico mto puto!!!

    Falando no geral agora. Primeiro fazem um lobby para nenhuma montadora nacional dar fruto, depois vendem a nós um lixo defasado e cheio de plastico, a preço de ouro, depois cagam e andam para o automobilismo nacional e para piorar, investem mais em futebol do que no próprio automobilismo. De quebra remetem o lucro obtido no brasil, para cobrir alguns buracos nas matrizes!!

    pq eu não fui gostar de futebol.

  • É sempre a mesma merda!!!!!!
    Surgem categorias e logo elas morrem,a culpa é desse bando de incompetentes que gerem essa
    nulidade do automobilismo nacional
    O pior que quem sofre somos nós, que acompanhamos e adoramos esse esporte
    Anos 70 e 80 foram a época de ouro do automobilismo brasileiro
    Esqueçam, esses anos não voltam mais !!!!!!!!!!!!!
    VIVA AS DIVISÕES 3 E 4 !!!!!!!!!!!!!!!!

  • So’ tem uma categoria “monomarca” neste pais que sobrevive por anos e anos, e’ a stock-car, que desde o inicio e’ patrocinada por uma empresa seria (General Motors do Brasil) e que da’ e sempre deu o lastro necessario para que esse categoria se reinventasse, saindo dos Opala 6cil com pneus radiais, passando pelos Omega, Vectra, Astra e atualmente Sonic com estruturas tubulares…. lembrando que os Peugeot que agora la’ estao, sao movidos pelos motores Chevrolet V8…. mas o grande patrocinador da Stock-car e Vicar ainda e’ a Chevrolet, basta vcs irem aos autodromos e verem a quantidade de banners de uma marca e da outra.

    • não considero monomarca. primeiro pq as bolhas são diversas (3), segundo pq não são carros propriamente ditos, são tubulares com bolha fabricados pelos Giaffone. a única marca que se mantem ali são os motores, que sempre foram Chevrolet.

      • Mas acaba sendo a mesma coisa que comprar um Peugeot 408 e vir nele o motor 1.6 Ecotec. Se é fornecido apenas uma marca de motor, não tem nem porque não dizer que é monomarca, já que apenas uma montadora prepara e monta esses motores e a outra que empresta o seu desenho para a bolha está ali só de “H”, como se diz no Ceará.

  • Seria um sonho ver uma equipe oficial da FIAT no brasileiro de marcas? (o investimento seria bem menor do que manter uma categoria monomarca)…