Fim de papo: parceria Dempsey-Mazda chega ao fim

RIO DE JANEIRO – A união entre a equipe do conhecido ator de Hollywood Patrick Dempsey, protagonista de Grey’s Anatomy interpretando a personagem do Dr. Derek Shepherd e de filmes como EncantadaTransformersNamorada de Aluguel com a Mazda chegou ao fim de forma inesperada.

01-dempsey-racing-lola-b1287Nesta sexta-feira, Dempsey anunciou que a parceria está desfeita porque, segundo o sócio, piloto e chefe de equipe Joe Foster, o fabricante japonês atrasou o desenvolvimento do motor Skyactiv-D de 2,2 litros biturbodiesel que a equipe pretendia usar nas 24 Horas de Le Mans neste ano. Não obstante, a fusão entre Grand-Am e American Le Mans Series, aliada à redução de investimentos – e a mudança de prioridades da Mazda na Rolex Sports Car Series em 2013 – onde pretendem estar presentes apenas na divisão GX com seu modelo Mazda 6, também influenciou na decisão.

Patrick+Dempsey+Races+Charity+Le+Mans+24+Hours+tk6zOCUJnFvlComo as inscrições para a clássica prova de Sarthe se encerram em pouco tempo e o próprio Dempsey prometeu voltar – e quer cumprir a promessa em 2013 – após uma participação a bordo de uma Ferrari F430 LMGT2 há quatro anos, quando conseguiu arrecadar numa campanha filantrópica US$ 253,8 mil para o hospital Mécenat Chirurgie Chardiaque – a equipe precisa decidir em qual categoria irá competir. A prioridade é a subdivisão LMP2, mas não está descartada uma participação na LMGTE-Am.

8105603312_eb7cccb053Na American Le Mans Series, graças à parceria com Duncan Ende e Henri Richard, é possível que a Dempsey Racing prossiga na divisão Le Mans Prototype Challenge (LMPC). Também é considerada a inscrição de um Porsche 911 GT3 Cup na LMGTC, pela opção de custo baixo.

Apesar da ruptura entre Dempsey Racing e Mazda, a montadora nipônica pretende estrear ainda em 2013 com seu motor biturbodiesel na divisão LMP2. Só não se sabe quando… e com quem.

Comentários