Parabéns aos envolvidos

Cleyton Pinteiro é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo

Chapa única foi eleita por aclamação por 19 federações brasileiras presentes na assembleia

Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2013 – A Confederação Brasileira de Automobilismo realizou hoje (18) em sua sede no Rio de Janeiro a eleição para a escolha dos dirigentes que ficarão à frente da entidade pelo quatriênio 2013 a 2017, incluindo presidente, três vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal da entidade máxima do automobilismo no Brasil. Das 20 federações existentes em estados brasileiros, votaram por aclamação na chapa única liderada pelo atual presidente Cleyton Tadeu Correia Pinteiro, 18 presidentes e 1 representante que estiveram presentes na sede da entidade no bairro da Glória no Rio. Na chapa que traz a reeleição de Cleyton Tadeu Correia Pinteiro, compõe as vice-presidências da CBA, na ordem, Milton Sperafico 1º vice, Rudolfo Edmundo Rieth Filho, 2º vice e José Luiz da Costa Evaristo Monteiro (Zeca Monteiro), 3º vice. Os membros efetivos do Conselho Fiscal são: Eduardo José de Faria Neves, Edison Rodrigues Campos e Aylton Quintilliano Junior. Os membros suplentes do Conselho Fiscal são: Francisco Alberto Pires de Castro, Rui Ricardo de Albuquerque Ramos e Gashypo Chagas Pereira Neto.

“Essa é uma vitória de todas as federações que se dedicaram esses quatro anos ao automobilismo de seus estados, principalmente nas categorias de base que teve um acréscimo significativo de participantes. Eu agradeço a confiança de todos os presidentes de federações e me comprometo a ter uma dedicação ainda maior nesses próximos quatro anos”, declarou o presidente reeleito Cleyton Pinteiro.

Após o final da Assembleia Geral Ordinária Eletiva, o presidente Cleyton Pinteiro ainda concedeu o título de Presidente de Honra da Confederação Brasileira de Automobilismo ao presidente da FAEP – Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba, Odilon Maroja Ribeiro Coutinho pela dedicação de mais de 20 anos ao automobilismo.

Olha, realmente eu não sei o que dizer. O automobilismo brasileiro cai de podre. A prova disto é o que está acontecendo – ou não – no Autódromo de Interlagos: o Brasil Open de Fórmula 3 tem apenas seis – isso mesmo, SEIS – carros no grid.

Esse é o compromisso da CBA com o automobilismo brasileiro? “Aumento significativo de pilotos nas categorias de base”? Que bravata é essa?

E vamos ficar nas mãos desse moço até 2017. Deus nos livre e guarde.

Como sempre digo: parabéns aos envolvidos.

Comentários

  • Uma vergonha, porém, nesse joguinho sórdido de cartas marcadas, isso já era algo totalmente previsível. Essas figuras, com suas arrogâncias e incompetências, arruínam qualquer federação, confederação e qualquer coisa que se prestem a administrar.

    Nem para síndico do prédio, eles servem. Repare que isso acontece em outros esportes, donde seus “senhores feudais” se perpetuam no comando de tais entidades, ou, colocam “dos seus”, “para tocar o negócio.”

    Sim, negócio. No nosso caso, a venda de carteirinhas e de promessas, parece ser um bom negócio.

    Bom, para 18 presidentes e um puxa saco, é bom ficar como está.

    Eu queria saber quem foi o presidente, de que federação, não votou, e se essa negativa foi por não concordar com o cenário atual. Se sim, esse cara é que deve ser homenageado, entrevistado.

    É para qualquer tipo de oposição, que temos que dar espaço, de agora em diante.

    Como você disse: “Deus nos livre e guarde.”

    Amém.

  • Essa é uma vitória de todas as federações que se dedicaram esses quatro anos ao automobilismo de seus estado(grande vitoria das federaçoes?autodromo do rio??)principalmente nas categorias de base que teve um acréscimo significativo de participantes(formula futuro?formula 3?). Eu agradeço a confiança de todos os presidentes de federações e me comprometo a ter uma dedicação ainda maior nesses próximos quatro anos”, declarou o presidente reeleito Cleyton Pinteiro.parece uma piada!!!parabens as federaçoes por eleger um babaca desses!!!