Sem caminhões hoje no Dakar

two-onlookers-get-some-sun-near-the-parked-truck-driven-by-tomas-vratny-and-milan-holan-of-the-czech-republicRIO DE JANEIRO – A organização do Rali Dakar, capitaneada pela Amaury Sports Organisation (ASO), informou que a 8ª etapa para os caminhões está cancelada. Os veículos que continuam na competição – 65 ao todo – farão o trecho entre Salta e San Miguel de Tucumán, onde amanhã haverá o Rest Day, o dia de descanso dos pilotos, como ligação. A etapa dos “brutos” já seria mais curta – 155 km contra os 470 km dos carros e 492 km para motos e quadriciclos. Mas face as condições ruins do tempo – chove forte na região de Salta – decidiu-se pelo cancelamento para manter a integridade e a segurança dos competidores.

O ASO anunciou também o cancelamento do primeiro trecho da especial cronometrada, que passaria ao largo da Cordilheira dos Andes, o que reduz o percurso do dia para carros, motos e quadriciclos. Serão 247 km no total e não pensem que, com a distância menor, não haverá problemas para os competidores. É uma região de terrenos com muita areia e pedra e forte variação climática, com a presença do vento e também de muito calor.

A largada para a 8ª especial do Rali Dakar acontece a partir de 14h de Brasília para motos e quadriciclos e 16h05 para os carros.

Comentários