Valiante e Mike Shank lideram quarto treino em Daytona

RIO DE JANEIRO – A quarta sessão de treinos coletivos de pré-temporada em Daytona, segunda do sábado, foi a primeira em que uma equipe teve o melhor carro em duas sessões. Ontem, a Mike Shank Racing fizera inclusive o melhor tempo do dia – e pelo visto os vencedores das 24 Horas ano passado estão a fim de repetir a façanha em 2013.

MediaHandler (1)Com o Ford Riley DG3 número #6, o canadense Michael Valiante foi o mais veloz do primeiro treino da tarde, com o tempo de 1’42″160, na melhor das 35 voltas percorridas por ele e pelos parceiros Chris Cumming, Jorge Goncalvez e Gustavo Yacaman. A segunda posição foi do #01, tendo a bordo o colombiano Juan Pablo Montoya em sua melhor volta com o carro da Chip Ganassi Racing.

O BMW Riley do time campeão da Grand-Am ano passado ficou a três décimos do tempo de Valiante. AJ Allmendinger cravou o terceiro melhor tempo com o #60 da Mike Shank Racing, que será reforçado nos próximos dias 26 e 27 pelo australiano Marcos Ambrose. Vale lembrar que Oswaldo “Ozz” Negri, titularíssimo deste bólido, não está andando nos treinos de pré-temporada em razão de uma lesão sofrida numa queda de mountain bike.

Enquanto isso, os outros representantes brasileiros trabalham. E muito. No carro #5, Felipe Nasr conseguiu hoje o melhor tempo em 1’43″277 e foi o sétimo mais rápido da sessão. O brasiliense divide o Corvette DP da Action Express com Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi. O BMW Riley #43 do Team Sahlen, que teve Bruno Junqueira andando mais cedo, ficou com a 16ª posição geral e da divisão.

Entre os GTs, o Porsche #44 da Magnus Racing, com Andy Lally a bordo, foi o mais rápido da quarta sessão, com 1’49″128, três décimos melhor que Nick Tandy, no #32 da Konrad Motorsport/Orbit. O experiente Spencer Pumpelly foi o terceiro melhor do grupo no #73 da Park Place Motorsports.

Já a Ferrari F458 #64 da equipe Scuderia Corsa/Via Italia alcançou seu melhor resultado nos treinos coletivos. O carro de Raphael Matos/Xandinho Negrão/Daniel Serra/Chico Longo ficou com o 6º posto do grupo, com 1’50″065, após 29 voltas. O Porsche #21 de Rubens Barrichello/Tony Kanaan/Ricardo Maurício/Nonô Figueiredo percorreu 25 giros – o melhor deles em 1’51″332. Acabaram em 23º na classe.

O segundo carro da equipe brasileira Dener Motorsport deu 23 voltas e foi conduzido, na maioria do tempo, por Marcel Visconde e Clemente Lunardi, ainda “pegando a mão” do circuito misto de Daytona. A melhor volta foi em 1’53″636, 47º tempo geral e trigésimo do grupo.

Entre os modelos GX, os Porsche Cayman continuam à frente: o #16 da Napleton Racing, conduzido por Nelson Canache, foi o mais veloz da sessão em 1’56″451. Ryan Eversley ficou em 2º, um segundo e três décimos atrás. Novamente os Mazda 6 GX não marcaram tempo e o novo Lotus Évora inscrito também não deu as caras nessa sessão.

O resultado do treino está aqui

Comentários