MENU

18 de fevereiro de 2013 - 22:15Automobilismo Nacional

E eu acredito em Coelhinho da Páscoa…

Licitação de novo autódromo do Rio deve sair até junho

Tiago Rogero/Agência Estado

O secretário nacional de esportes de alto rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, anunciou nesta segunda-feira que o projeto executivo do novo autódromo do Rio deve ser finalizado até o fim de março. A pista será construída num terreno doado pelo Exército no bairro de Deodoro, na zona oeste.

De acordo com Leyser, o projeto está 70% pronto. A proposta básica já foi encaminhada ao governo do Estado para que possa fazer as alterações que ache necessárias. Depois, o projeto volta para ser finalizado pelo Ministério. A previsão agora é de que a licitação fique pronta até junho. As obras ainda não têm prazo para começar.

O autódromo do Rio transformou-se em uma novela depois que a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) conseguiu barrar o edital do Parque Olímpico no antigo autódromo de Jacarepaguá, exigindo que um novo fosse construído antes que a velha casa do automobilismo carioca fosse fechada. A previsão inicial, porém, é que as obras em Deodoro seriam concluídas no ano passado, o que ficou longe de acontecer.

Nesta segunda-feira, Leyser foi um dos participantes do quarto encontro da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Olímpicos Rio/2016, num hotel da cidade. As reuniões contaram ainda com a presidente da comissão, a marroquina Nawal El Moutawakel, o presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, o suíço Gilbert Felli.

As reuniões seguem até quarta-feira. Para esta terça, estava prevista uma visita ao Maracanã, que pode não acontecer por conta da greve que paralisou as obras nesta segunda-feira. Os membros do COI estão no Rio desde o fim de semana passado e acompanharam o Desfile das Campeãs do Carnaval 2013, no Sambódromo. O local vai receber a chegada da maratona e as provas de tiro com arco na Olimpíada.

Compartilhar

6 comentários

  1. jOÃO disse:

    Caro Rodrigo, se vai sair ou não nos não sabemos mas eu moro ali perto em Guadalupe e há alguns dias venho escutando algumas explosões no terreno , parei e perguntei no quartel se ainda estava ocorrendo treinamento no mesmo e fui informado que estava sendo realizada limpeza do terreno.

  2. Alessandro Neri disse:

    Mais mentiras dessa corja de fdp. Se o Brasil fosse minimamente sério esses ladrões safados estariam presos. Vergonha. Vergonha.

  3. Leo Pereira disse:

    Rodrigo… Tenho la uma esperança de que esse autódromo de Deodoro saia do papel. O projeto, em forma de 8 (como Suzuka-JAP) é muito interessante.

  4. Renzo Ruschioni disse:

    Moeda de político é voto, autódromo não dá voto portanto não vai acontecer nada.
    Esses caras só estão enrolando…….

  5. Mais uma vez estão jogando pra galera.
    As obras estão com os cronogramas vencidos, casos de violência novamente estão pipocando by cidade maravilhos para o Brasil e o Mundo, e eles tem que produzir algo para desviar a atenção e demonstrar pra quem está de fora, que são comprometidos e bla bla blá.
    Ridículo isso tudo. Esse autódromo não sairá do papel antes dos eventos marcados para 2014 e 2016. Depois disso, se quiserem ter alguma esperança, rezem “pro Tio Eike”. Comecem a pensar como os Americanos. Inciativa privada construindo e mantendo os autódromos.
    Tomara que os pilotos cariocas, se desfiliem da Faerj e filiem-se pela FASP, demonstrando claramente que preferem se filiar a Federação de um Estado que trata esse esporte com respeito, e quem o pratica. Sabem o que falta pra isso acontecer? CULHÃO! Sim, culhão dos pilotos pra chutar esse balde e correr em São Paulo, e assumir que definitivamente o automobilismo morreu aqui no Rio de Janeiro. Sou carioca, vivi muitos anos dentro do autódromo, e, já vi de tudo, cancei desse papinho. Uma minoria de 2, 3 pilotos são consultados pela Faerj e decisões são publicadas e divulgadas – como o estadual carioca de turismo em Minas – em nome da maioria. Isso é ridículo…. Repito, CULHÂO, pra chutar o balde, é isso que falta.
    Entendo e respeito a abertura desse post aqui, afinal de contas, eu bebo desse fonte e esse assunto me interessa, mas, pra mim, já deu. São 37 anos, e eu nunca vi uma promessa, um cronograma ser cumprido, sem que haja um desculpa engatilhada, pronta pra ser usada na 1ª oportunidade, digo, do primeiro atraso.
    Manipular a opinião pública, jogar pra galera, politicagem, especulação imobiliária…. nada, absolutamente nada é novidade pra mim.
    Como eu queria estar enganado, como eu queria acreditar em alguma promessa pública… não, na minha cara, eles não cospem mais.

    • Fitti disse:

      O que o Maurício Filho disse é a mais pura verdade.
      Sendo repetitivo, “Só acredito em um novo Autódromo no Rio, o dia em que o #63 estiver no grid e, a placa de 5 seg estiver levantada anunciando a volta de apresentação”

      Vão enganar os seus parentes, políticos de merda.

      Abço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *