A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (57)

RIO DE JANEIRO – Essa lindeza de carro que estampa a postagem do Túnel do Tempo é uma Ferrari Berlinetta 250 GT, riscando o asfalto do circuito de Sebring. Quem a pilotou, no distantíssimo ano de 1960, foi um certo Frederico José Carlos Themudo d’Orey – mais conhecido como Fritz d’Orey, que na última segunda-feira […]

60Seb-12FerBerlinetta-ME-300

RIO DE JANEIRO – Essa lindeza de carro que estampa a postagem do Túnel do Tempo é uma Ferrari Berlinetta 250 GT, riscando o asfalto do circuito de Sebring. Quem a pilotou, no distantíssimo ano de 1960, foi um certo Frederico José Carlos Themudo d’Orey – mais conhecido como Fritz d’Orey, que na última segunda-feira dia 25 completou setenta e cinco anos de vida.

Nessa corrida, disputada em 26 de março daquele ano, ele dividiu o carro #12 com William Sturgis, o dono da ‘barata’. Chegaram em 6º lugar na geral, a 13 voltas dos vencedores Hans Herrmann e Olivier Gendebien, a bordo de um Porsche 718 RS. d’Orey iniciaria naquele mesmo ano o desenvolvimento da Ferrari 156 “Squalo” para o Mundial de Fórmula 1 de 1961 – tarefa para a qual havia sido contratado pela Casa de Maranello e faria algumas provas com a marca em carros esporte. Infelizmente, quando se preparava para a disputa das 24 Horas de Le Mans, foi mandado para fora da pista por um certo Walt Hansgen.

O acidente gravíssimo encerrou a carreira do piloto brasileiro precocemente, aos 22 anos. Fritz ficou vários meses em coma, entre a vida e a morte e sobreviveu, residindo anos em Paris até voltar ao Rio de Janeiro, cidade onde reside.

Ao Fritz, todo o nosso carinho e a lembrança, ainda que atrasada, pelo aniversário. Vita lunga!

Há 53 anos, direto do túnel do tempo.