MENU

28 de março de 2013 - 23:24Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (58)

11222peugeot-pikes-peak-2RIO DE JANEIRO - O instantâneo acima mostra o lendário piloto finlandês Ari Vatanen em ação na não menos lendária prova Pikes Peak International Hill Climb, no ano de 1989, em que o nórdico quebrou o recorde da subida com o modelo Peugeot 405 T16 – ainda no tempo em que o piso era irregular. Ano passado, o traçado foi inteiramente pavimentado com asfalto.

E por que a foto? Simples: é que a Peugeot anunciou que retorna neste ano ao evento disputado no Colorado (EUA), com ninguém menos que Sébastien Loeb, nove vezes campeão mundial de Rali, a bordo do modelo 208 T16 que será preparado pela marca do leão, com o apoio de Red Bull, Total e Michelin.

Poderemos ver a história sendo reescrita neste ano. Tomara que sim.

Há 24 anos, direto do túnel do tempo.

4 comentários

  1. andreburiti disse:

    Tiraram boa parte da graça da pista, o traçado de terra era desafiador, agora com o asfalto vai ser uma chatice só, claro que ainda teremos um ou outro incauto rolando montanha abaixo, mas nessa época da filmagem do vantanem todos estavam corredo um risco sério porque a pista era muito escorregadia.

    Assistirei esse ano, se tiver link, pra ver como vai ser a bagaça.

  2. Jaime Boueri disse:

    E alguém tem alguma dúvida de que Loeb é o cara para escrever história?! Ainda mais em provas de rally e afins?!

  3. geraldo101 disse:

    Aquele vídeo espetacular, premiado em festivais de filmagens esportivas, foi feito nesse mesmo ano?

  4. Marcelo Pacheco #49 disse:

    também achei que asfaltado perdeu um pouco do charme, um pouco, não todo. é fato que aquilo é quase um suicídio e que o vídeo do vatanen é um dos melhores sobre automobilismo que já vi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>