A Mil por Hora
Fórmula 1

Escárnio, parte 3

RIO DE JANEIRO – Como o fim de semana foi agitado e de muitas corridas, passei batido por um assunto que me incomodou – muito – quando tomei conhecimento do mesmo no site da revista britânica Autosport. Consta em matéria publicada – sem assinatura – na manhã de ontem que Bernie Ecclestone garante que o GP […]

1989-Highlights-01-JacarepaguaRIO DE JANEIRO – Como o fim de semana foi agitado e de muitas corridas, passei batido por um assunto que me incomodou – muito – quando tomei conhecimento do mesmo no site da revista britânica Autosport.

Consta em matéria publicada – sem assinatura – na manhã de ontem que Bernie Ecclestone garante que o GP do Brasil de Fórmula 1 pode mudar de local, passando de São Paulo para… o Rio de Janeiro!

O todo-poderoso dirigente da categoria máxima teria afirmado ao jornal The Mail que a Cidade Maravilhosa teria condições de receber uma corrida em 2016, no ano dos Jogos Olímpicos por aqui. Só que estamos sem autódromo. E será que Bernie sabe disso? Jacarepaguá foi arrasado nas nossas barbas e até agora não houve – e duvido que haverá – um circuito substituto àquele demolido.

Mas o pior é ler isto aqui:

“O prefeito me disse que pode fazê-lo”, garante Ecclestone – referindo-se, claro, ao GP do Brasil e não ao novo autódromo. “As instalações de Interlagos precisam de longas e grandes reformas. É uma super pista, mas não estamos contentes com ela”, teria dito o baixinho inglês.

Enfim, eu não acredito. Como carioca, adoraria ver a Fórmula 1 de volta à minha cidade após quase 30 anos fora. Tudo isso não passa de blefe do Bernie, que é puta velha, espertíssimo, para fazer Interlagos se remodelar. Só que tem um problema: o Ecclestone é mercenário. Sente o cheiro do dinheiro de longe. Se abanarem uma maleta varada de euros, não duvidem: ele faz qualquer coisa para o GP do Brasil mudar de cidade e autódromo.

Mas, como eu disse no parágrafo acima, não acredito. Tem gente que quer ver como vai ficar minha cara se a corrida voltar. Beleza… podem tirar sarro à vontade. Só que, conhecendo o modus operandi deste prefeito que aí está e principalmente a leniência da CBA diante da questão de Jacarepaguá, melhor achar que o Ecclestone não sabe bem com quem está lidando.

Ou sabe?

Vai entender…