Escárnio, parte II

166762_10200792376914372_460249189_n

RIO DE JANEIRO – Essa não posso deixar passar: eis a reprodução da notinha publicada na coluna do Ancelmo Gois n’O Globo – acho que do último sábado, que não passou despercebida por alguém que não está contente com o fim de Jacarepaguá.

Quer dizer que o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, solidário com a “causa” comunista (ele é do PCdoB), sugeriu a construção de um autódromo na Cuba de Fidel? País que nunca teve um piloto disputando qualquer corrida internacional e só ficou notória no automobilismo pelo sequestro que Juan Manuel Fangio sofreu nos anos 50 por parte dos simpatizantes do movimento 26 de julho, liderado por Fidel Castro, para que o argentino não participasse de uma corrida durante o governo do ditador Fulgencio Baptista?

Só pode ser brincadeira com o Brasil e principalmente com o Rio de Janeiro, que perdeu o seu autódromo de forma escandalosa e vergonhosa.  Mais um escárnio das autoridades deste país que a cada dia nos deixa de queixo caído com tanta incompetência junta.

Comentários

  • Rodrigo, acho que foi ao contrário… opositores do Fulgêncio Batista (simpatizantes de Fidel) é que sequestraram o Fangio para que ele não participasse do evento organizado pelo general.

  • Esse Aldo Rebelo é uma figura das mais repulsivas que conheço no mundo da política.

    Quando da elaboração daquela aberração que é o novo código florestal, que não tem base científica alguma, se vendeu para os ruralistas, enquanto justificava o tá código com ataques a seus opositores, sem justificar as críticas.

    Agora, nos esportes, age da mesma forma: um vendido. Ontem, em um programa de TV, não sei qual, pois vi de passagem, quando indagado sobre as péssimas condições do ginásio onde treina o medalhista olímpico Arthur Zanetti, se desviou afirmando que foi graças a esse ginásio que ele pode ser um medalhista olímpico…

    Um ridículo. O esporte brasileiro sempre teve problemas, e, agora, nas mãos dessa pessoa, perspectiva zero de melhoria. E ainda somos obrigados a ver uma piada como a dessa nota…

  • Vai ser legal um autódromo em Cuba…E botar pra correr aqueles carros da decada de 50 todos engatilhados he he he he. Não chega um ao final

  • Grande Rodrigo, desculpe pelo palavreado usado por mim mas…

    QUE BOSTA HEIM!

    Viva o Brasil, que prefere jogar adubo na grama do vizinho do que na própria.

  • No sábado quando li a coluna do Ancelmo Gois, tuitei isso :

    Fitti ‏@fitti1
    Bom dia. Esse FDP do Aldo Rebelo quer construir um Autódromo em Cuba, agora o nosso aqui nem no papel está. Comunista de merda.

    Indignado fiquei, indignado estou!

  • Isso só pode ser brincadeira !
    Se for verdade é de uma desfaçatez sem tamanho.
    Quando você pensa que os caras não podem podem ser mais safados, eles vão lá baixam ainda mais o nível.

  • Esses picaretas da Globo e do Globo, estão aprendendo com a “VEJA que mentira”, por mais simpatia que o Governo Brasieliro tenha pela causa Cubana, a Presidenta Dilma não seria louca de deixar uma ideia dessas ir adiante, essa nota é mais uma das muitas farsas para atingir o governo na tentativa de dar a oposição alguma munição, pois como a oposição não tem projeto para apresentar ao Pais, vai tentar a todo custo, com qualquer coisa ridicula para atingir o governo, sou fã de automobilismo, e por isso visito este espaço, espero que se ele vier a se tornar um espaço para discução politica, não o faça de forma tendenciosa, a discução politica é saudavel e nescessaria, mas o Brasil ja tem veiculos tendenciosos demais, e não por coincidencia, todos contra o governo e a favor de uma oposição que não tem projeto, em que o unico proposito aparente quando esta no governo é governar o Brasil para benificio de outros paises e não para o beneficio do proprio povo, quem ja era adulto e tinha familia para sustentar em 1994 sabe do que estou falando, um governo que começou como a esperança do Brasil ser um lugar justo, e que se arrastou detonando o povo brasileiro, que tinha que trabalhar a troco de um salario de fome, isso quando conseguiar arrumar trabalho, votei no FHC e corja em 94, e foi o maior arrependimento da minha vida, pois passei até fome durante seus dois mandatos, era quase impossivel ficar mais de 01 ano empregado naquele periodo, lembro que até salario de funcionario publico atrasava, quem viveu lembra.

      • Caro Guillermo, eu é que não entendo de que planeta vc veio, o Chaves na venezuela fez ate referendo pela permanencia ou não dele como presidente, alem do fato dele ter sido eleito pelo voto direto outras 03 vezes, isso não é democracia ?
        Tem uma materia na carta capital falando de uma entidade chamada USAID que traduzindo fica “AGENCIA DOS ESTADOS UNIDOS PARA O DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL”, que nada mais é uma fachada para destabilizar governos que os EUA não acham adequados, a reportagem mostra que a “USAID” distribuiu quase U$ 100 milhões para grupos anti-chaves, se vc for pesquisar devem ser os mesmos que bancaram o golpe no paraguay, os EUA se auto-intitulam a maior democracia do mundo, isso desde que seja do modo deles, diferente não é aceitavel, é fato notorio que todas as ditaduras da America Latina foram bancadas pelos EUA, e orquestradas pela CIA.

        Acorda amigo, eu sei em que planeta estou vivendo e como ele funciona de verdade.
        Você parece que não sabe.

      • Esse post virou uma discussão sobre política que não cabe aqui. Aos que estão indignados com Chávez, Dilma e et cetera, sugiro ir a outros blogues ou portais. Aqui fala-se de AUTOMOBILISMO. A questão da nota por mim reproduzida foi para mostrar o quão estapafúrdia é a gestão do sr. Aldo Rebelo enquanto ministro dos Esportes. E aí os preclaros leitores começam a misturar alhos com bugalhos, destilar rancores e tornar o debate bastante desagradável.

  • Nisso que dá governo de esquerda, o que vale é sindicalista ficando rico e a ideologia da inveja em voga. Quem não tá feliz é porque é “burguês reacionário”.

    Te cuida Rodrigo pq se o blog virar alvo da miltância…Até ja teve um ali em cima esperneando pq falaram mal do Deus PT…

  • Da pena ver alguem servindo de papagaio da Globo e quadrilha ltda

    Quem não tem argumento ou capacidade de pensar em um acaba sempre rebaixando o discurso para a baixaria, é muito ruim ver que o BBB e coisas do tipo pensam pelos Brasileiros.

    Não é atoa que a Globo trata o Brasileiro como se fosse os Simpsons, com esse tipo ai realmente não é atoa.

  • Caro Rodrigo, obrigado por permitir, que os dois lados dessem suas opiniões, e desculpe ai a demora em encerrar o assunto, defendo minhas ideias e posições com muita paixão, espero apesar de algumas alfinetadas, não ter sido grosseiro ou mau educado, não era essa a intenção, a todos que participaram do debate meus cuprimentos, afinal somos todos irmão Brasileiros, que com a graça de Deus temos uma Democracia que nos permite pensar e nos expressar-mos de maneiras diferentes.

    Um grande abraço a todos e nos econtramos por ai em algum post sobre F1.