MENU

23 de março de 2013 - 07:08Fórmula 3

Marciello vence corrida sensacional da F3 em Monza

FIA Formula 3 European Championship, round 1 Monza (I)RIO DE JANEIRO – O italiano Raffaele Marciello fez as honras da casa na abertura do Campeonato Europeu de Fórmula 3. De ponta a ponta, o representante do Ferrari Driver Academy venceu a primeira bateria disputada neste sábado em Monza, com uma largada perfeita que o levou da 3ª posição do grid à liderança já na tomada da primeira curva. E de lá, não saiu mais ao longo das 19 voltas da disputa, faturando os primeiros 25 pontos de um campeonato onde ele é o principal favorito.

A corrida, atrás de Marciello, foi sensacional. Muitas disputas, graças ao vácuo, frequente em razão dos longos trechos de reta. Não faltaram também os toques, as rodadas, os pilotos perdendo o ponto de frenagem nas chicanes… e ótimas ultrapassagens, como a de Lucas Auer – por fora, diga-se, sobre o pole position Pascal Wehrlein, a nova aposta da Mercedes no DTM. Auer, sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger, mostrou que pode ter potencial para seguir os passos do tio famoso. Resta ver se terá chances de mostrar isso no futuro.

O britânico William Buller foi outro que se destacou na corrida, com o Dallara Nissan da Three Bond: chegou em quarto após largar da 12ª posição, superando Harry Tincknell no meio da disputa. Outra briga acirrada foi pelo sexto posto, entre o portorriquenho Felix Serralés e o estreante Jordan King, que deu trabalho ao rival da Fortec, que no fim das contas, levou a melhor.

Único brasileiro inscrito na Fórmula 3 Europeia, Pipo Derani caiu para vigésimo-primeiro após uma largada atribulada e, depois de uma ótima corrida de recuperação, com várias ultrapassagens e alguns abandonos, toques e rodadas à sua frente, quase chegou à zona de pontuação na quadriculada. Acabou em 11º, sem fôlego para brigar com Eddie Cheever III, filho de outro ex-piloto de Fórmula 1, Eddie Cheever, nas voltas finais.

Os 10 primeiros:

1º Raffaele Marciello (Prema Powerteam) – 19 voltas
2º Lucas Auer (Prema Powerteam) – a 2″079
3º Pascal Wehrlein (Mücke Motorsport) – a 5″200
4º William Buller (Three Bond Racing with T-Sport) – a 13″956
5º Harry Tincknell (Carlin) – a 15″855
6º Felix Serrales (Fortec Motorsports) – a 23″933
7º Jordan King (Carlin) – a 24″316
8º Alex Lynn (Prema Powerteam) – a 27″367
9º Dennis Van De Laar (Van Amersfoort Racing) – a 34″768
10º Eddie Cheever III (Prema Powerteam) – a 35″304

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *