Pequenas maravilhas – Maserati MC12 GT1

RIO DE JANEIRO – Mais uma contribuição do Guto Neto para a série das miniaturas de carros e motos de competição: ele mandou neste fim de semana a sua Maserati MC12 GT1 que a escuderia alemã Vitaphone Racing alinhou entre 2006 e 2010, ganhando cinco títulos em sequência na classe GT1.

index (2)

A miniatura em questão é a reprodução do carro que venceu em Silverstone a etapa disputada em 2007 com Mika Salo e Thomas Biagi – chassis 009/ZAMDF44B000015445. “Ela tem um valor sentimental para mim, porque a caixa de acrílico foi autogradada por Andrea Bertolini, que a guiou por vários anos. Consegui esse autógrafo durante as 6 Horas de São Paulo, ano passado”, disse o Guto.

index (3)

Ele só lamenta não ter podido ver de perto o carro italiano quando o FIA GT fez uma etapa em Interlagos, onde Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi conquistaram, por sinal, a última vitória do Maserati MC12 na história da competição. Em 94 corridas, o modelo da marca do tridente conquistou a notável marca de 40 vitórias nas pistas mundo afora. Nada mal, hein?

Comentários

  • Mais uma vez Rodrigo, obrigado pelo post, a minha próxima aquisição já esta em vias de chegar a minha casa, aposto que você e os leitores vão curtir muito.