MENU

18 de abril de 2013 - 00:33Kart

Pantano no Mundial de Kart Indoor

giorgiopantano011

RIO DE JANEIRO – O amigo Ed Cordeiro, que é um entusiasta dos bons do automobilismo e viu sair do kart indoor nomes como os de Nicolas Costa e Luir Miranda aqui num Rio de Janeiro sem autódromo – e evidentemente sem kartódromo também, claro, me mandou e-mail dizendo que um ex-piloto de Fórmula 1 vai disputar o Mundial da modalidade neste ano, na Dinamarca, de 21 a 26 de julho.

O ex-piloto em questão é ninguém menos que Giorgio Pantano, campeão da GP2 Series em 2008 e que disputou algumas corridas da categoria máxima pela Jordan. O italiano de 34 anos será indubitavelmente o grande nome da competição, que também terá como um dos participantes o piloto local Allan Simonsen, que venceu as 6 Horas de Silverstone no último domingo na classe LMGTE-AM.

Registre-se que Pantano foi, também, um kartista dos bons, ganhando praticamente tudo o que pôde disputar entre 1993 e 1999. Vamos ver se valerá para ele aquela velha máxima de “quem é rei, não perde a majestade”. O site oficial do Mundial de Kart Indoor está aqui.

Em tempo: Pantano deve correr o International GT Open com um brasileiro. Há chances dele dividir uma McLaren MP4-12C GT3 com Rafael Suzuki ou Luiz Razia, neste campeonato de Grã-Turismo que começa no próximo dia 27 em Paul Ricard, na França.

2 comentários

  1. Francisco Lopes disse:

    Pow Rodrigo pensei que o maior nome fosse eu, sacanagem!!! Estarei lá dividindo curva com o Pantano, veremos!!!

  2. Parabens pela matéria, muito legal !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *