MENU

18 de maio de 2013 - 09:35European Le Mans Series

ELMS: Team Jota sai na pole em Imola

MOTORSPORT - 3 HOURS OF IMOLA ELMS 2013

RIO DE JANEIRO – Equipe vencedora da abertura do campeonato em Silverstone, o Team Jota Sport fez hoje a pole position para as 3 Horas de Imola, que serão disputadas ainda neste sábado a partir de 11h pelo horário de Brasília.

O britânico Oliver Turvey foi o responsável por qualificar o Zytek Z11SN Nissan #38 e sua melhor volta – a última da sessão – foi simplesmente imbatível: 1’34″343, superando por quase seis décimos de segundo o carro campeão do ano passado, o Oreca #1 de Mathias Beche e Pierre Thiriet, que voltam a formar dupla juntos a partir desta etapa.

Brendon Hartley voltou a fazer um excelente trabalho ao volante do Oreca 03 Nissan #18 da Murphy Prototypes, classificando o carro em 3º no grid, também virando abaixo de 1’35”. Nelson Panciatici foi o quarto com o Alpine da Signatech, com Tom Kimber-Smith e Franck Mailleux fechando os seis mais rápidos.

Na LMPC, Gary Hirsch levou o #49 do Team Endurance Challenge ao melhor tempo da sessão em 1’39″222, 10º mais rápido na geral. O carro que ele divide com Paul-Loup Chatin foi dois segundos e meio mais veloz que o #47 de Matthieu Lecuyer e quase três abaixo do #48 de Anthony Pons, que classificou o carro neste sábado.

02_RAM52

A RAM Racing pôs uma Ferrari F458 Italia na pole da classe LMGTE: Matt Griffin superou por apenas 0″059 o tempo do estadunidense Patrick Long, no Porsche da IMSA Performance Matmut e levou as honras do melhor tempo na divisão principal de Grã-Turismo. Gunnar Jeannette, no segundo carro do time dirigido por Dan Shufflebottom, ficou com a 3ª posição, seguido por Joël Camathias (JMW Motorsport) e Yannick Mallegol (AF Corse).

Na LMGTC, nenhuma surpresa: o Lamborghini de Peter Kox foi o mais competitivo no treino classificatório, cravando a pole da classe em 1’43″752, enquanto Stefano Gai, o segundo mais rápido com a Ferrari da AF Corse, virou em 1’44″235. Dylan Derdaele, no Audi da Momo Megatron DF1, foi o terceiro melhor da divisão, seguido por Andrew Smith na BMW da Ecurie Ecosse e pelo russo Viktor Shaitar, da SMP Racing-Russian Bears.

O blog terá por volta de 11h da manhã o vídeo com o streaming que transmite a corrida na íntegra. Confiram aqui!

Vamos ao grid completo:

1. fila
#38 Dolan-Turvey (Zytek Z11SN-Nissan) – Jota – 1’34″343
#1 Thiriet-Beche (Oreca-Nissan) – Thiriet by TDS – 1’34″914
2. fila
#18 Hartley-Patterson (Oreca-Nissan) – Murphy – 1’34″951
#36 Ragues-Panciatici (Alpine-Nissan) – Signatech – 1’35″538
3. fila
#3 Hansson-Kimber Smith (Zytek Z11SN-Nissan) – Greaves – 1’35″606
#43 Gachnang-Mailleux (Morgan-Judd) – Morand – 1’36″320
4. fila
#34 Frey-Niederhauser (Oreca-Judd) – Race Performance – 1’36″444
#30 Burgess-Hirschi (Lola B12/80-Coupé) – HVM Status – 1’37″309
5. fila
#4 Briere-Dagoneau-Hartshorne (Oreca-Nissan) – Boutsen Ginion – 1’38″128
#49 Chatin-Hirsch (Formula Le Mans Oreca) – Endurance Challenge – 1’39″222
6. fila
#39 Porta-Brandela-Delhez (Lola B11/40-Judd) – DKR – 1’41″445
#47 Loan-Lecuyer (Formula Le Mans Oreca) – Endurance Challenge – 1’41″708
7. fila
#52 Mowlem-Griffin (Ferrari 458) – RAM – 1’41″994
#67 Milesi-Long (Porsche 997) – IMSA – 1’42″055
8. fila
#48 Pons-Ayari (Formula Le Mans Oreca) – Endurance Challenge – 1’42″093
#53 Jeannette-Montecalvo (Ferrari 458) – RAM – 1’42″669
9. fila
#66 Bertolini-Camathias (Ferrari 458) – JMW – 1’42″911
#54 Mallegol-Bachelier-Blank (Ferrari 458) – AF Corse – 1’43″551
10. fila
#60 Kox-Pronk (Lamborghini Gallardo) – Kox – 1’43″752
#62 Rizzoli-Gai-Casè (Ferrari 458) – AF Corse – 1’44″235
11. fila
#55 Perazzini-Cioci-Leo (Ferrari 458) – AF Corse – 1’44″478
#77 Ried-Roda-Ruberti (Porsche 997) – Proton – 1’45″173
12. fila
#65 Bader-Derdaele-Giermaziak (Audi R8 LMS) – Momo Megatron – 1’45″786
#79 Millroy-Smith-Twyman (BMW Z4) – Ecosse – 1’45″831
13. fila
#69 Babini-Shaitar-Ladygin (Ferrari 458) – SMP – 1’46″149
#75 Perrodo-Crubilè (Porsche 997) – Prospeed – 1’46″358
14. fila
#68 Markozov-Evstigneev-Frolov (Ferrari 458) – SMP – 1’47″192
#72 Mediani-Zlobin-Rotenberg (Ferrari 458) – SMP – 1’51″578

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *