Junho, um mês para ser esquecido

RIO DE JANEIRO – Há muito tempo um mês não era marcado por tanta tristeza no esporte a motor.

Tivemos as perdas do argentino José Froilán González, que era o mais velho vencedor de uma corrida de Fórmula 1 ainda vivo, de Jason Leffler nos Estados Unidos, de Allan Simonsen nas 24 Horas de Le Mans, do desconhecido Wolf Sylvester numa prova do VLN em Nürburgring e de Cristiano “Padeiro” Ferreira na Moto 1000GP aqui no Brasil, em Interlagos.

4046820130630115544

E logo no último dia de junho, mais uma tragédia: Andrea Mamè, gentleman driver italiano de 41 anos, empresário que tinha o automobilismo como hobby, morreu após um grave acidente sofrido na etapa de Paul Ricard do Blancpain Lamborghini Super Trofeo.

Uma pena que, mesmo em 2013, em tempos onde se discute tanto a segurança dos autódromos, ainda haja fatalidades do gênero. Automobilismo e Motociclismo são e sempre serão esportes de risco. Disso todos nós sabemos.

A nós, só resta lamentar que junho seja um mês a ser esquecido. Gostaria de fechar as postagens deste dia com uma boa notícia, mas infelizmente este post serve como um alerta para todo mundo.

Comentários

  • Realmente lamentável, triste por se tratar de um esporte tão apaixonante, mas ao mesmo tempo tão perigoso…fica o alerta, principalmente às competições de GT. Não sei qual carro pilotava Sylvester no VLN,pelos vídeos que ja vi sei que até carros pequenos de série correm, mas os ocorridos com Simonsen e Mamè mostra que carro fechado não está imune a acidentes graves.