A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Oficial: Webber assina com a Porsche para o WEC

RIO DE JANEIRO – O tiro de John Hindhaugh na abertura da transmissão das 6 Horas de Silverstone, em 14 de abril, foi certeiro: Mark Webber vai mesmo para o Mundial de Endurance (WEC) em 2014. O piloto australiano de 36 anos rompe o vínculo de sete anos com a Red Bull, abrindo uma cobiçadissima […]

M13_1584_fine

RIO DE JANEIRO – O tiro de John Hindhaugh na abertura da transmissão das 6 Horas de Silverstone, em 14 de abril, foi certeiro: Mark Webber vai mesmo para o Mundial de Endurance (WEC) em 2014.

O piloto australiano de 36 anos rompe o vínculo de sete anos com a Red Bull, abrindo uma cobiçadissima vaga de segundo piloto ao lado do alemão Sebastian Vettel, atual tricampeão mundial de Fórmula 1. Webber assinou com a Porsche e disputará o WEC e as 24 Horas de Le Mans pela marca de Stuttgart.

Com duas participações em Le Mans no currículo, incluindo um voo espetacular, felizmente sem graves consequências, a bordo de um modelo Mercedes CLR, Webber chegou à F-1 vindo da Fórmula 3000. Até esta data, o aussie disputou 203 GPs, com nove vitórias, onze pole positions, 15 voltas mais rápidas em prova e um total de 36 pódios.

Acredito eu que a gota d’água no fim da relação entre o australiano e a Red Bull tenha sido o GP da Malásia, com a polêmica envolvendo ele, Vettel e a cúpula do time do touro vermelho, encabeçada por Christian Horner e Helmut Marko. A partir daí, os rumores se intensificaram e, em abril, a bomba foi lançada. Dois meses depois, ela finalmente explodiu.