MENU

29 de julho de 2013 - 18:13Automobilismo Nacional

De que lado vocês estão?

RIO DE JANEIRO - Recebo um release, com foto anexa, que fala sobre o Campeonato Estadual de Automobilismo do… Rio de Janeiro, que disputa sua competição este ano no Mega Space, em Santa Luzia, Minas Gerais. Isso muita gente já sabe.

Muitos também souberam por este blog que a Secretaria de Esporte e Lazer do Município do RJ, provavelmente como forma de “cala-boca”, destina uma verba de R$ 1,1 milhão para custear transporte, passagens aéreas e hospedagem. Tem gente que prefere não compactuar com esta palhaçada, mas outros vão e, pior, se beneficiam desta palhaçada patrocinada pela prefeitura do sr. Eduardo Paes. A mesma que pôs abaixo o Autódromo Internacional de Jacarepaguá.

Foram cinco carros do Rio para o Mega Space, segundo informações: um Corsa, um Clio e três Gol. Dos cinco, efetivamente correram dois: um quebrou, um segundo bateu e um terceiro deu uma volta e parou nos boxes. Esses carros daqui eram no mínimo quatro segundos mais lentos que os concorrentes mineiros e, não obstante, foram apenas para cumprir o mínimo de competidores necessário para se homologar uma corrida do Regional.

É mais uma vergonha para o automobilismo e para o Rio de Janeiro. Como se já não bastasse tudo o que passou no processo que culminou com o fim de Jacarepaguá, os boatos cada vez mais fortes sobre a inexistência de uma pista substituta porque Deodoro tem cada vez mais cheiro de farsa, mais um capítulo se desenha nas tristes páginas do esporte a motor no país, cada vez mais frequentes nos últimos anos.

Cabe uma pergunta importante para a FAERJ, a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro e principalmente para a CBA, a Confederação Brasileira de Automobilismo, que teria que defender os interesses do esporte mas que, pelo visto, não se preocupa com ele: de que lado vocês estão, afinal?

E ainda tem quem defenda corrida de rua no Rio de Janeiro.

Isso é salvar o automobilismo carioca e brasileiro?

3 comentários

  1. Fernando apagesse disse:

    Triste a situação… Estou fabricando os meus carrinhos e mandando para SP e RS… Ano que vem deveremos ter duas Lorenas GTL disputando o Campeonato Paulista…
    Aqui, não acredito mais que possamos ter um circuito…
    Deus permita que eu esteja errado.
    Fernando Lapagesse

  2. Renzo Ruschioni disse:

    Fácil de responder,estão do lado do mal !!!!!!!!!!

  3. Franco disse:

    Não sei se já viu vídeos desta pista mineira. Pista sim, não autódromo. É patética. E não sei se o proprietário da pista mineira recebe parte desta bolada carioca. Pelo que ouvi dizer ela pertence a um ex-prefeito da cidade… daí se pode deduzir algumas porcariadas à mais,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>