MENU

17 de agosto de 2013 - 12:32DTM

Farfus brilha no Ring e é pole no DTM

4106820130817172830

RIO DE JANEIRO – O sábado começa com ótimas notícias para o Brasil no automobilismo internacional. Augusto Farfus conquistou a pole position para a 7ª etapa do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, que se disputa amanhã no circuito club do Nürburgring, com 3,629 km de extensão.

O piloto da BMW foi imbatível no Q4, o Final Four, que definiu as duas primeiras filas. Ele fez sua volta em 1’23″296, batendo os tempos de Miguel Molina e Edo Mortara, que entraram na pista sozinhos antes do brasileiro. O alemão Marco Wittmann conseguiu o 2º tempo em 1’23″445, mas pode perdê-lo por uma infração cometida no Q2, o que pode acabar com a primeira fila 100% BMW.

Gary Paffett foi o responsável pelo melhor tempo entre os pilotos com modelos Mercedes-Benz: ficou em 5º, ao lado do novato Dani Juncadella. Robert Wickens, também com um carro da montadora da estrela de três pontas, foi o sétimo, com Christian Vietoris em oitavo.

Líder do campeonato, Mike Rockenfeller não foi além do Q2: o piloto da Audi larga da 11ª posição, uma atrás do principal rival dele neste campeonato, o franco-canadense Bruno Spengler, da BMW. Outro resultado abaixo do esperado foi o de Andy Priaulx. O antigo dominador do WTCC fecha o grid, com a última posição.

Confira as posições de largada:

1. fila
Augusto Farfus (BMW M3) – RBM – 1’23″296 – Q4
Marco Wittmann (BMW M3) – MTEK – 1’23″445 – Q4

2. fila
Miguel Molina (Audi RS5) – Phoenix – 1’23″451 – Q4
Edoardo Mortara (Audi RS5) – Rosberg – 1’23″648 – Q4

3. fila
Gary Paffett (Mercedes C-Coupé) – HWA – 1’23″514 – Q3
Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) – HWA – 1’23″617 – Q3

4. fila
Robert Wickens (Mercedes C-Coupé) – HWA – 1’23″688 – Q3
Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) – HWA – 1’23″688 – Q3

5. fila
Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 1’23″803 – Q3
Bruno Spengler (BMW M3) – Schnitzer – 1’23″822 – Q3

6. fila
Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 1’23″555 – Q2
Jamie Green (Audi RS5) – Abt – 1’23″574 – Q2

7. fila
Timo Glock (BMW M3) – MTEK – 1’23″665 – Q2
Adrien Tambay (Audi RS5) – Abt – 1’23″684 – Q2

8. fila
Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) – Mucke – 1’23″687 – Q2
Joey Hand (BMW M3) – RBM – 1’23″737 – Q2

9. fila
Filipe Albuquerque (Audi RS5) – Rosberg – 1’23″914 – Q1
Timo Scheider (Audi RS5) – Abt – 1’24″091 – Q1

10. fila
Dirk Werner (BMW M3) – Schnitzer – 1’24″198 – Q1
Martin Tomczyk (BMW M3) – RMG – 1’24″225 – Q1

11. fila
Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) – HWA – 1’24″359 – Q1
Andy Priaulx (BMW M3) – RMG – 1’24″505 – Q1

Compartilhar

2 comentários

  1. geraldo101 disse:

    Nunca fui muito fã do Priaulx, mas nunca questionei seu talento, pór isso me sinto sinceramente impressionado com o fato de não conseguir se adaptar a esse carro!

  2. michel78 disse:

    Priaulx não pegou o jeito do DTM até agora. Para ver o quanto o Farfus está bem nessas primeiras corridas na categoria, entre os BMW ele só está atrás do Bruno Spengler, um tremendo bota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *