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Mundial de Endurance

Revisão do BoP traz alterações para Aston Martin e Porsche no WEC

RIO DE JANEIRO – A acirrada disputa pelo título das marcas na classe LMGTE-PRO do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) terá um novo capítulo no próximo dia 1º de setembro com as 6 Horas de São Paulo. Porsche e Aston Martin se deram bem nas 24 Horas de Le Mans nas duas divisões da classe […]

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RIO DE JANEIRO – A acirrada disputa pelo título das marcas na classe LMGTE-PRO do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) terá um novo capítulo no próximo dia 1º de setembro com as 6 Horas de São Paulo. Porsche e Aston Martin se deram bem nas 24 Horas de Le Mans nas duas divisões da classe Grã-Turismo, enquanto Ferrari, Corvette e Viper, esta participando só de Sarthe, chuparam dedo.

A Federação Internacional de Automobilismo, que usa o chamado Balance of Performance (BoP) para equilibrar a competição entre as marcas, fez saber que os Porsches – tanto o modelo 991 novo quanto o antigo 997 – e todos os Aston Martin terão uma redução de 0,3 mm na entrada de ar dos motores. A bem da verdade, os modelos alemães voltam a ter a mesma restrição mecânica que sofriam até antes de Le Mans. Os carros britânicos só estavam com alterações no peso, até agora.

Para todas as Ferrari F458 Italia GTE e o Chevrolet Corvette C6-R da Larbre Competition, “tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Nenhuma mudança para essas duas marcas, pelo menos para Interlagos.

Em tempo: a Porsche lidera entre as marcas da GTE com 118 pontos, contra 116 da Ferrari e 105 da Aston Martin.

Foto: Porsche e Aston Martin a caminho da curva Tertre Rouge em Le Mans 2013 (Julie Sueur)