A Mil por Hora
Fórmula 1

Idiotilke

RIO DE JANEIRO – Incluído no extenso calendário da Fórmula 1 para 2014, o México teoricamente voltará a sediar uma corrida da categoria máxima, o que não acontece desde 1992. A ideia dos conterrâneos de Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez é contar com o circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, para receber a corrida […]

1377462_3555046250306_1924266099_nRIO DE JANEIRO – Incluído no extenso calendário da Fórmula 1 para 2014, o México teoricamente voltará a sediar uma corrida da categoria máxima, o que não acontece desde 1992. A ideia dos conterrâneos de Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez é contar com o circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, para receber a corrida novamente. Mas há um probleminha…

Consta, por esta foto acima que o Marcelo Melo compartilhou comigo por facebook, que o traçado original seria 99% utilizado, com exceção de um 1% importantíssimo. Notem à direita, abaixo, uma sequência de curvas que fariam parte do traçado e que, mais importante de tudo, matariam a lendária curva Peraltada, uma parabólica de altíssima velocidade, cheia de bumps num passado distante e que leva para a reta dos boxes.

Muito bem: sabem de quem é a ideia deste novo trecho de traçado? Nenhuma dúvida, não é mesmo? O alemão Hermann Tilke está por trás dessa idiotice que é acabar com o desafio da Peraltada.

Idiotice não… idiotilke, isso sim…