MENU

6 de setembro de 2013 - 18:35Fórmula 1, Memorabilia, Vídeos

Vídeos históricos – GP da Itália (1971)

RIO DE JANEIRO - Sempre bom, em tempos de GP da Itália, recordar uma das maiores chegadas da história do automobilismo. Há 42 anos, 5 de setembro, no circuito de Monza: os protagonistas foram Ronnie Peterson, com March 711, François Cévert, com Tyrrell 003, Mike Hailwood, com Surtees TS9, Howden Ganley e Peter Gethin, estes dois com BRM P160.

Os cinco perpetraram uma das maiores disputas palmo a palmo da história do automobilismo, a uma média superior a 240 km/h – 242,615 km/h para ser mais exato. Gethin, em quem ninguém apostava um tostão furado, venceu a corrida com vantagem de 0″01 sobre Ronnie Peterson. Cévert foi o terceiro a nove centésimos de Gethin. Hailwood foi o quarto a 0″18 e Ganley o quinto, a pouco mais de seis décimos do vencedor.

Vale a pena ver e rever de novo. E de novo. Quantas vezes for necessário. Automobilismo puro e simples.

6 comentários

  1. Lucas disse:

    Isto é uma relíquia. Brigas muito boas que proporcionava na época que o circuito nao tinha chicanes. Interessante notar também que na época perdíamos parte da ação por falta de cãmeras. Não víamos o racha que acontecia na grande curva por exemplo (curva 1)

  2. Zé Maria disse:

    Rodrigo já disse TUDO!
    Automobilismo puro e simples!
    Saudades desses bons tempos!
    Zé Maria

  3. Milton Eller disse:

    Automobilismo de verdade, vejam a chegada!!!!!!!!!!!!!, hoje temos essa, m… de F1

  4. Sergio Castro disse:

    Cara, eu nunca tinha visto este vídeo, sempre via só a última volta! Monza sem chicanes, carros sem eletrônica, sensacional! Parabéns pela publicação!

  5. Pedro Henrique Fonseca disse:

    Fantástico!!!!! E ainda tem gente que não gosta de corridas….

  6. maldita obsessão pela aerodinâmica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>