Os bons tempos do U2…

RIO DE JANEIRO – A grande fase do U2, tanto em discos e shows ao vivo é, na minha modesta opinião, nos anos 80. A banda irlandesa estava afiadíssima e as músicas, sensacionais. Como esta do vídeo acima, “Eleven o’clock tick tock”, lançada em single junto com a canção “Touch” no dia 23 de maio de 1980, antes do álbum de estreia do grupo, Boy – o mesmo que traz “I will follow” e “The electric Co.”

No show do Red Rocks, no Colorado (EUA), que foi lançado em vídeo na íntegra e depois registrado em disco ao vivo – Under a blood red sky – com enxertos de gravações no Rockpalast realizado na Alemanha, o U2 estava realmente num excelente momento. E “Eleven o’clock tick tock” ganha aqui uma versão poderosa, marcada pela ótima performance de The Edge na guitarra (uma Gibson Explorer) e a presença de palco de Bono. A cozinha com Adam Clayton e Larry Mullen Jr. também era um show.

U2 e seus bons tempos no clip da semana.

Comentários

  • Eu vou até um pouco mais além. Essa grande fase se encerrou em Zooropa, depois disso houveram algumas grandes musicas, mas nada que se equiparasse a essa fase que você menciona.

  • Me lembro de esperar ansiosamente o documentário do Rattle and Run.Acho que extinta tv Manchete anunciava o filme.Foi sem dúvida a melhor fase do U2, embora os respeite muito , ainda hoje.Silver and Gold, God part 2 e Bullet Blue Sky ao vivo são de arrepiar.

  • Gosto MUITO do U2 dessa poca também, e só. O primeiro disco que ouvi foi o WAR, em CD, do meu pai, que é fantástico…

    Hoje em dia não empolga mais como antes. Mas, reverencio-os pelo que já fizeram.

  • Arrumando briga:
    E esse tal de Bono com essa faceta toda de politicamente correto e antenado com as causas humanitárias e ambientalistas soa mais falso que uma nota de R$ 3,00.
    Zé Maria

  • Na minha modesta opinião, o ápice do U2 foi Achtung Baby e ZOO TV. O resto é o velho sonho de superar esse momento do início dos anos 90. Valeu!