Rei de Macau: Mortara ganha pela 6ª vez no Circuito da Guia

R

4241620131117134109

RIO DE JANEIRO – O italiano Edoardo Mortara tem uma química inexplicável com o Circuito da Guia, em Macau. Três vezes vencedor na Fórmula 3, ele adicionou hoje mais um triunfo ao seu currículo no circuito de 6,12 km de extensão. “Edo” venceu a Taça de GT City of Dreams, também válida como a última etapa do Campeonato Asiático de Grã-Turismo.

Dessa vez, o italiano, que defende a Audi no DTM, não foi tão absoluto quanto das outras ocasiões em que venceu esta corrida. O pole position foi o alemão Maro Engel, que dominou grande parte da disputa com o Mercedes SLS AMG GT3 da Erebus Motorsport e parecia caminhar para quebrar a sequência de triunfos de Mortara. Tudo isso mesmo com a presença do Safety Car após um múltiplo acidente que envolveu Stefan Mücke, Earl Bamber, Takeshi Tsuchiya, John Gaw, Jörg Müller, Carlo Van Dam e Mok Weng Sum, um dos competidores que brigava pelo título asiático nesta última rodada.

Na relargada, Engel se impôs e manteve a ponta até a nona volta, com Alexandre Imperatori em segundo e Mortara em terceiro. Foi aí que o jogo virou: um pneu do Mercedes #36 furou em virtude de detritos e Engel bateu na altura da Curva da Maternidade. Imperatori liderou por pouco tempo, porém: Mortara avançou sobre ele com seu Audi R8 LMS e conseguiu a ultrapassagem que lhe deu a vitória, mais uma vez.

O suíço do Porsche #99, que corre com carteira de Hong Kong, ainda seria superado por Danny Watts, que emergiu com seu McLaren no fim da disputa e veio com tudo para ultrapassar Mortara. Talvez se a corrida tivesse mais do que 12 voltas ou o Safety Car não tivesse entrado, o britânico conseguiria seu intento.

Marchy Lee chegou em 4° lugar com mais um Audi R8 LMS e o piloto Li Zhi Cong, da China, conquistou o título asiático de GT. Ele terminou a corrida na quinta posição, tendo conseguido evitar um pneu que se desprendeu de um dos carros acidentados, para seguir em frente e levar a taça para casa. Cong tem apenas 19 anos de idade e derrotou pilotos muito mais experientes que ele nesta temporada do Asian Festival of Speed.

O resultado da corrida de GT em Macau:

1. Edoardo Mortara (Audi R8 LMS) – 12 voltas em 37’12″211
2. Danny Watts (McLaren MP4-12C GT3) – a 1″504
3. Alexandre Imperatori (Porsche 911 GT3-R) – a 4″117
4. Marchy Lee (Audi R8 LMS) – a 23″479
5. Li Zhi Cong (Porsche 911 GT3-R) – a 46″373
6. Richard Meins (McLaren MP4-12C GT3) – a 47″001
7. Frank Yu (Aston Martin Vantage GT3) – a 52″354
8. Stefan Mücke (Aston Martin Vantage GT3) – a 52″889
9. Jeffrey Lee (Audi R8 LMS) – a 54″108
10. Phillip Ma (Audi R8 LMS) – a 54″796

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames