MENU

24 de novembro de 2013 - 11:36Fórmula 1, Memorabilia, Vídeos

Vídeos históricos – estreia de Jacarepaguá no GP do Brasil (1978)

RIO DE JANEIRO - Saudade imensa de Jacarepaguá. E para matar essa saudade, eis a transmissão do GP do Brasil de 1978 realizado no extinto autódromo da cidade do Rio de Janeiro.

Podem me criticar, me acusar de saudosista, mas eu não me conformo com o que os políticos fizeram, destruindo um aparelho esportivo para favorecer a desenfreada especulação imobiliária na região onde o circuito ficava localizado, sob a desculpa esfarrapada da construção de um “Parque Olímpico”. Um dos maiores absurdos já vistos para se pôr fim a um autódromo que já tive a oportunidade de conhecer.

A corrida de 1978, a mesma em que Emerson Fittipaldi chegou em 2º lugar com o Copersucar-Fittipaldi F5A, aparece aqui em três vídeos diferentes. Narração original da transmissão da época, feita por Luciano do Valle. Nos comentários, Ciro José.

2 comentários

  1. Renato de Mello Machado disse:

    É pior quê isso não tem,essa falta de respeito,com Jacarepaguá.Lá fora devem estar todos incrédulos,principalmente italianos,ingleses,franceses mais os EUA,gente quê tem tradição. Pior disso tudo é quê tem gente falando por ai quê a reforma de Interlagos vai ser só meia boca pois o dinheiro tem e já foi liberado,mas a reforma não vai ter novos box,e com certeza a pista não vai ser reformada até com modificações no traçado.Quanto a economia do dinheiro para onde vai,o quê foi economizado,ou melhor vai para o bolso de quem?

  2. Antonio Seabra disse:

    Muito bom rever o Emerson guiando forte ! Foi uma belissima prova dele, que deixou esperanças de novas boas performances do Copersucar. Que, infelizmente, não lograram acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>