MENU

20 de dezembro de 2013 - 02:36Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (154)

90nerce

RIO DE JANEIRO – O moço à esquerda dos que estão na foto é o aniversariante de hoje. O austríaco Karl Wendlinger completa, nesta sexta-feira, 45 anos de idade.

Na época do instantâneo, em 1990, ele era do Mercedes Junior Team, bem como os alemães Heinz-Harald Frentzen (ao centro) e Michael Schumacher (à direita), jovens promessas do esporte a motor naqueles tempos.

Os três foram rivais de grosso calibre na Fórmula 3 alemã na temporada de 1989, onde Wendlinger – acreditem ou não – levou a melhor sobre Schumacher e Frentzen, dando pinta de que seria o mais promissor do trio.

Infelizmente o destino foi cruel com Wendlinger. Quando ele tinha tudo para seguir rumo a uma bela carreira na Fórmula 1, sofreu um acidente em Mônaco a bordo de um Sauber-Mercedes que o deixou em coma. Ainda voltaria em 1995, mas nunca mais seria o mesmo, deixando a categoria com 42 GPs disputados.

Felizmente, sempre existem opções no automobilismo e Karl seguiu com a vida e fazendo o que mais gostava. Disputou várias temporadas do FIA GT, esteve no DTM e, mais recentemente, no Blancpain Endurance Series.

Há 23 anos, direto do túnel do tempo.

5 comentários

  1. Convenhamos, o Karl Wendlinger é um highlander do automobilismo. Sinais de aposentadoria não apareceram.

  2. Mefistófeles disse:

    Acho que Wendlinger ganhou as 24 h de Daytona em 1998 ou 1999 na geral, pilotando um Dodge Viper, numa corrida onde os protótipos tiveram problemas e o GT venceu

  3. Ricardo disse:

    ele foi o primeiro ultrapassado “naquela” volta famosa do senna em donnington

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *