A Mil por Hora
Fórmula 1

Sergio Pérez na Force India

RIO DE JANEIRO – A Force India já tem sua dupla de pilotos para a Fórmula 1 em 2014. O alemão Nico Hülkenberg teve seu retorno confirmado há alguns dias e agora é a vez de Sergio Pérez ser anunciado como piloto do time de Vijay Maillya. A confirmação aconteceu há pouco em Londres, na […]

996686_10152009492122936_887809201_n

RIO DE JANEIRO – A Force India já tem sua dupla de pilotos para a Fórmula 1 em 2014. O alemão Nico Hülkenberg teve seu retorno confirmado há alguns dias e agora é a vez de Sergio Pérez ser anunciado como piloto do time de Vijay Maillya.

A confirmação aconteceu há pouco em Londres, na Inglaterra. O piloto mexicano levará um aporte financeiro de € 15 milhões, segundo o site da revista britânica Autosport.

Pérez, de 23 anos, teve uma temporada de altos e baixos na McLaren. Faltou entrosamento e diálogo com os integrantes do time britânico num ano cheio de dificuldades e a equipe optou por não renovar o contrato do companheiro de Jenson Button em 2013, trazendo o novato Kevin Magnussen, campeão da World Series by Renault.

Além dos agradecimentos de praxe a Vijay Malliya pela confiança nele depositada, o mexicano declarou estar otimista com relação aos planos futuros do time para 2014, quando a Fórmula 1 adota os motores turboalimentados no regulamento técnico.

Com a confirmação de Pérez, restam – oficialmente – cinco vagas para a próxima temporada. O alemão Adrian Sutil ainda briga por um lugar na categoria máxima e mira a Sauber, que a princípio tem só um lugar vago, mas o russo Sergey Sirotkin ainda não foi sequer confirmado. Paul Di Resta tem duas opções no horizonte: voltar ao DTM ou competir na Fórmula Indy.

Foto: Divulgação