A Mil por Hora
Instantâneos

Direto do túnel do tempo (174)

RIO DE JANEIRO – O colorido das inesquecíveis máquinas da Fórmula 1 em 1971, na primeira volta do GP de Mônaco, nas ruas de Monte-Carlo. Em primeiro plano na foto, a BRM P160 patrocinada pela Yardley e guiada pelo mexicano Pedro Rodriguez. Atrás dele, com o indefectível March 711 e seu aerofólio dianteiro “tábua de […]

1920507_801963146485422_1887335023_nRIO DE JANEIRO – O colorido das inesquecíveis máquinas da Fórmula 1 em 1971, na primeira volta do GP de Mônaco, nas ruas de Monte-Carlo. Em primeiro plano na foto, a BRM P160 patrocinada pela Yardley e guiada pelo mexicano Pedro Rodriguez. Atrás dele, com o indefectível March 711 e seu aerofólio dianteiro “tábua de passar roupa”, o Sueco Voador Ronnie Peterson.

Mais atrás, no carro #9, vem o Urso Denny Hulme na McLaren – que ainda era alaranjada, seguido por uma Matra-Simca MS120 que tinha Jean-Pierre Beltoise a bordo. A Brabham BT 34 com seu bico característico, chamado pelos britânicos de Lobster Claw, vinha com Graham Hill, o “Mister Mônaco” de cinco vitórias no Principado. A Lotus 72 é do sueco Reine Wisell e o Surtees mais ao fundo, deixando a chicane do Porto, é de Big John Surtees.

Cabe lembrar que os três primeiros, no início da corrida, eram Jackie Stewart, Jacky Ickx e Jo Siffert, que já tinham passado no momento do registro deste instantâneo. Logo na segunda volta, Hill abandonaria após bater no Bureau du Tabac. Peterson deixou Rodriguez para trás, passou ainda por Ickx e Siffert e conseguiu chegar em segundo. Hulme foi o 4º colocado e Rodriguez ainda foi o nono, mesmo quatro voltas atrasado. Os demais integrantes da fotografia desistiram.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.