Barulho de motor é isso!
RIO DE JANEIRO – Para se apreciar, sem moderação, no mais alto volume, o ronco espetacular de um motor Matra V-12 de Fórmula 1 que ainda funciona.
Linda sinfonia para os ouvidos. Imagine escutar esse ronco num autódromo, por aproximadamente duas horas?!?
Pois eu vi e ouvi um motor Lamborghini V 12 em uma Larousse em Interlagos e nunca mais esqueci …..
Matra é outro departamento.
Que você achou do barulho dos novos F1 1.6?
É o “progresso” e a esterilização que chegaram a muito tempo na F1, que acabou com a categoria, mas só agora com essa ca@%#$*gada perpetrada nos gabinetes refrigerados dos dirigentes se está percebendo o estrago que vem de uns 10 anos pra cá.Assepsia total .Eis a F1 atual: insípida, inodora, e inaudível!Aliás bem sintomático se analisarmos os últimos campeões.Próximo passo: os pilotos pilotarão dos boxes, ou de casa, online.Uma boa desculpa nesses tempos ideologicamente corretos.Triste fim!
Música! Sinfonia! MAravilhoso!!!
NADA SUPERA O MOTOR ROTATIVO DO MAZDA 787 B.. EU OUVI AI VIVO E SEI O QUE ESTOU DIZENDO. TAMBÉM OUVI O 917 QUE É DE SE RESPEITAR.
Lembrarei para sempre das Ligier de Laffite e Tambay, carregando essa sinfonia nas costas, pelo traçado de JPA no GP do Brasil de 81. Quem ouviu um V12 desse ao vivo, nunca mais esquece.
Laffite e Jarier.
Se me permitem, sugiro que lembrem/conhecam o que mais me impressionou e nunca mais esqueci BRM V16:
http://www.youtube.com/watch?v=RBKUQPjQ16I
Essa é a receita,motor com muitos cilindros,alta rotação,carro leve,pneus resistentes,sem restrição de combustível,pé em baixo o tempo todo.E quem chegar primeiro ganha.
Gosto do barulho do 917 também, mas barulho mesmo era o dos v12 da F1 que alcançavam 18.000 giros….
Acompanhei por aqui em Interlagos em 76 a Ligier com aquela enorme entrada de ar e este maravilhoso motor que berrava feito um alucinado, era demais, sem contar os boxer 12 da Ferrari; os Honda 12 e 10 cilindros. Sinfonias maravilhosas.