“Frosty” dá primeira vitória para a Ford na V8 Supercars

20140406_182014_5-Winterbottom-EV03-14-4604

RIO DE JANEIRO – Os fãs da Ford na V8 Supercars australiana não têm mais motivos para ficar tristes. Num ano em que a Holden apontava como dominadora absoluta e até a Mercedes conseguira um triunfo histórico com Lee Holdsworth, a marca do oval azul ainda não tinha faturado uma corrida na competição – pelo menos até este domingo.

A corrida #3 disputada em Winton, fechando a terceira rodada da temporada, foi toda de Mark “Frosty” Winterbottom. O piloto da equipe oficial Ford Performance Racing completou a corrida principal de 67 voltas, praticamente o dobro das baterias do sábado, com mais de nove segundos de vantagem para James Courtney, da HRT.

Tim Slade conseguiu um excelente 3º lugar, seguido por Jason Bright, David Reynolds e Chaz Mostert, num fim de semana atípico para a equipe Red Bull, atual dominadora da competição. Craig Lowndes largou em quinto, mas não passou de um modesto 7º lugar. Jamie Whincup, que teve talvez o seu pior desempenho em muito tempo, chegou em décimo após largar da 13ª posição.

Ao contrário do sábado, desta vez o melhor Mercedes-Benz não passou de um 15º lugar com Lee Holdsworth, logo à frente do pole position Scott McLaughlin, da Volvo. O mais bem colocado entre os Nissans Altima foi o carro de Michael Caruso, da equipe Norton Hornets, completando em 8º lugar à frente do parceiro James Moffat.

Com os resultados da rodada de Winton, após nove provas cumpridas, Craig Lowndes ainda lidera – mas com somente 28 pontos de vantagem para Mark Winterbottom, o novo vice-líder da competição. Fabian Coulthard, 11º colocado na corrida #3, caiu para terceiro no campeonato. Jamie Whincup é apenas o quinto colocado.

A próxima rodada da V8 Supercars é em Auckland, na Nova Zelândia, no último final de semana de abril.

Comentários

  • E pensar que há umas três semanas ele pilotava as “cadeiras elétricas” da Stock Cacá, e olha que não fez feio não. Sobre o carro, acho que a Ford terá algumas vitórias, mas parece não investir no campeonato.