Chinatown

 

 

oakasia2

RIO DE JANEIRO – A turma de olhos puxados da foto acima estará junta e misturada na edição 2014 das 24 Horas de Le Mans. É o Team Asia da OAK Racing, escuderia francesa que ganhou ano passado o Asian Le Mans Series – o que motivou a inscrição desta tripulação 100% oriental.

A bordo de um Ligier JS P2 HPD número #33 estarão o campeão do AsLMS David Cheng (centro), em parceria com o sino-holandês Ho-Pin Tung (direita) e o recém-chegado Adderly Fong (esquerda). Este último foi campeão da Audi R8 LMS Cup asiática e tem 24 anos de idade. Fará sua primeira prova em protótipos justamente na corrida de Endurance mais tradicional do mundo.

Este é o primeiro trio só de chineses em Sarthe, mas o país mais populoso do mundo já teve outro piloto nas 24 Horas: Congfu Cheng, o “Frankie”, esteve presente duas vezes. Em 2008, terminou em 18º na geral e 3º na LMP2 com um Pescarol0 01 Judd ao lado de Matthieu Lahaye e Pierre Ragues. No ano passado, foi um dos tripulantes do Lola B12/60 Toyota #13 da Rebellion Racing na LMP1. Acabou em 41º na geral ao lado dos parceiros Andrea Belicchi e Mathias Beche.

Comentários