A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Rebellion vai à guerra

RIO DE JANEIRO – Dia de montagem do paddock para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, que acontecem neste sábado. Dia, também, da apresentação oficial do novo protótipo Rebellion R-One, que chega para competir na categoria LMP1 em substituição ao velho Lola B12/60, que deixa as pistas após bons serviços prestados ao time suíço. Com desenho […]

dagys_-2014_260650RIO DE JANEIRO – Dia de montagem do paddock para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, que acontecem neste sábado. Dia, também, da apresentação oficial do novo protótipo Rebellion R-One, que chega para competir na categoria LMP1 em substituição ao velho Lola B12/60, que deixa as pistas após bons serviços prestados ao time suíço.

Com desenho muito mais próximo dos atuais modelos da principal divisão de protótipos, o Rebellion R-One foi concebido no atelier da francesa Oreca, em Magny-Cours. Os carros não ficaram prontos a tempo da primeira corrida do WEC, em Silverstone, mas o trabalho foi rápido e após dois testes dinâmicos em Paul Ricard, num total de cinco dias apenas, a equipe aprontou os dois protótipos para correr na Bélgica.

Por enquanto, o R-One não tem a concorrência do Lotus T129. O prometido carro que vai disputar o WEC na subdivisão LMP1-L para protótipos sem sistemas híbridos de recuperação de energia ainda não estreou. Uma única foto é tudo o que temos deste bólido. Testes de pista, zero. Tomara que não seja um engodo…

O lançamento oficial contou com cinco dos seis pilotos da Rebellion, porque o italiano Andrea Belicchi pegou um voo atrasado para a Bélgica. Mas ele estará ao volante do carro #13 nos treinos livres, ao lado de Dominik Kraihamer e Fabio Leimer. O #12 terá a condução de Nicolas Prost, Mathias Beche e Nick Heidfeld.