Animal este post, muitas curiosidades que li atentamente, mas senti falta do Porsche 917 by Gulf #20, aliás, ano passado em Le Mans só queria trazer essa réplica, trouxe 8,, entre eles o Peugeot 905 de 92, pilotado por Warwick, Dalmas e Blundell, a Porsche 911 GT1 vencedora de 98 assinada pelo próprio McNish e a Audi R8 vencedora de 2002 assinada pelo Kristensen. E tenho as fotografias deles assinando.
Prezado Rodrigo, me parece que a volta de 3.18.4 obtida por Jack Oliver com um 917 na corrida de 1971 é melhor que aquela de Loic Duval em 2010. Mas acho que rapidez deveria ser marcada por média horária, pois a pista de 1971 era muito diferente daquela de 2010 (não existiam nem as duas chicanes da reta). Ainda assim, a volta de Oliver teve média de 244.387, bem superior aos 224.019 de Duval.
Que post espetacular, só tenho duas coisas a fazer: (1) agradecer e (2) espalhar por aí
Então espalha!
Excelente post. Mas eu acho que o massacre da Porsche em 1983, foi um pouquinho maior, com 9 carros entre os 10.
Abraços,
@jorgekart59
Sim, um Sauber-BMW chegou em nono. Mas você não entendeu: em sequência, é o maior massacre da história. Porsche de primeiro a oitavo. Abraços.
Animal este post, muitas curiosidades que li atentamente, mas senti falta do Porsche 917 by Gulf #20, aliás, ano passado em Le Mans só queria trazer essa réplica, trouxe 8,, entre eles o Peugeot 905 de 92, pilotado por Warwick, Dalmas e Blundell, a Porsche 911 GT1 vencedora de 98 assinada pelo próprio McNish e a Audi R8 vencedora de 2002 assinada pelo Kristensen. E tenho as fotografias deles assinando.
No momento certo, aparece algo sobre o Porsche, Marcelo.
Cada foto…cada história…cada carro mais linfo que o outro…vou ter que juntar uns trocados e ir lá ao menos uma vez na vida…
essa foto que era pra ser de Kristensen, é na verdade o mesmo Audi #1 de 2007 da outra foto.
https://www.audi-motorsport.info/v2/public/en/2014/popup/photo/id/35347
Vou trocar por outra. Obrigado pela observação.
E antigamente era em dupla essa bagaça. Como que esses pilotos aguentavam. Tem minimo e máximo de pilotos, por carro, pelo regulamento?
Não. Agora são obrigatoriamente três, mas se um dos pilotos não puder correr, um carro pode ser conduzido por dois apenas.
Prezado Rodrigo, me parece que a volta de 3.18.4 obtida por Jack Oliver com um 917 na corrida de 1971 é melhor que aquela de Loic Duval em 2010. Mas acho que rapidez deveria ser marcada por média horária, pois a pista de 1971 era muito diferente daquela de 2010 (não existiam nem as duas chicanes da reta). Ainda assim, a volta de Oliver teve média de 244.387, bem superior aos 224.019 de Duval.
Refiro-me à pista atual.
Senti falta do Mazda 787B vencedor da edição de Le Mans de 1991 com o seu inesquecível motor Wenkel.