MENU

21 de junho de 2014 - 14:36WTCC

Rotina: mais uma pole da Citroën no WTCC

J

RIO DE JANEIRO - A doce rotina de domínio da Citroën não tem fim no Mundial de Carros de Turismo (WTCC). A montadora francesa conquistou neste sábado mais um 1-2-3 na qualificação decisiva para a rodada dupla de Spa-Francorchamps. O campeão do mundo Yvan Muller cravou os companheiros de equipe Sébastien Loeb e José María López para marcar a pole position – 2’23″497. Cabe lembrar, também, que trata-se da estreia de Loeb e de Pechito no espetacular traçado belga de 7,004 km de extensão.

Ótima e surpreendente performance do francês Hugo Valente, que levou seu Chevrolet Cruze ao Q3, obtendo o quarto posto do grid – melhor que o Honda oficial do veterano italiano Gabriele Tarquini. O português Tiago Monteiro, com o outro Civic WTCC oficial, conseguiu o sexto tempo na soma das três partes do treino, mas foi punido e terá que largar da cauda do pelotão, tendo a companhia do sérvio Dusan Borkovic. Quem herda a posição na terceira fila é Norbert Michelisz, com o Honda da Zengö.

O italiano Gianni Morbidelli, com o Chevrolet Cruze da equipe de René Munnich, será o pole position da prova #2 com a inversão dos dez primeiros do Q2. Destaque para Rob Huff apesar da 13ª posição – transformada em 11º com as punições, que deixou todos os Lada Granta fora no Q1: o piloto britânico pegou um helicóptero após a classificação em Spa e rumou para o Inferno Verde, para disputar as 24 Horas de Nürburgring pela Rotek Racing. Após guiar pelo menos dois turnos, Huff deve voltar à Bélgica na manhã deste domingo.

Confira o grid:

1. fila
Yvan Muller (Citroen C-Elysée) – Citroen – 2’23”497 Q3
Sebastien Loeb (Citroen C-Elysée) – Citroen – 2’23”643 Q3
2. fila
José Maria Lopez (Citroen C-Elysée) – Citroen – 2’23”688 Q3
Hugo Valente (Chevrolet Cruze) – Campos – 2’24”646
3. fila 
Gabriele Tarquini (Honda Civic) – Honda Jas – 2’25”035 Q3
Norbert Michelisz (Honda Civic) – Zengo – 2’25”333 Q2
4. fila
Tom Coronel (Chevrolet Cruze) – Roal – 2’25”351 Q2
Mehdi Bennani (Honda Civic) – Proteam – 2’25”549 Q2
5. fila
Gianni Morbidelli (Chevrolet Cruze) – Munnich – 2’25”767 Q2
Tom Chilton (Chevrolet Cruze) – Roal – 2’26”918 Q2
6. fila
Rob Huff (Lada Granta) – Lada – 2’27”042 Q1
Ma Qing Hua (Citroen C-Elysee) – Citroen – 2’27″044 Q1
7. fila
Mikhail Kozlovskiy (Lada Granta) – Lada – 2’27”923 Q1
James Thompson (Lada Granta) – Lada – 2’28″262 Q1
8. fila
René Munnich (Chevrolet Cruze) – Munnich – 2’28”337 Q1
Franz Engstler (BMW 320 TC) – Engstler – 2’32”786 Q1
9. fila
Pasquale di Sabatino (BMW 320 TC) – Engstler – 2’34”031 Q1
John Filippi (Seat Leon) – Campos – 2’34”963 Q1
10. fila
Norbert Nagy (Seat Leon) – Campos – 2’35”013 Q1
Dusan Borkovic (Chevrolet Cruze) – Campos – 2’26”593 Q2*
11. fila
Tiago Monteiro (Honda Civic) – Honda Jas – 2’25”165 Q2 *

(*) púnidos após o treino classificatório

2 comentários

  1. FAB1000 disse:

    Como escrevi no post da Peugeot no Dakar, daqui a pouco em vez de lastro vão ter que carregar passageiro pra equilibrar a disputa. Diferença tão grande assim só vi no 1º ano dos Seat turbo diesel. .

  2. Alan Ruggero disse:

    Cara, esses carros tão virando muito rápido!

    2:23 em Spa é tempo de GT3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>