O engenheiro britânico tem seu nome ligado à criação de duas lendas da Lotus: os modelos 25 e 33 com que Jim Clark conquistou seus dois títulos mundiais de pilotos em 1963 e 1965 na Fórmula 1. Terry integrava o time de designers chefiado por Colin Chapman, que também concebeu a Lotus 38 campeã das 500 Milhas de Indianápolis com o “Escocês Voador”. Antes disso, porém, colaborara com o projeto do Gilby-Climax que faria aparições esporádicas entre 1961 e 1963 com os pilotos Keith Greene e Ian Raby.
Após a Lotus, Len Terry integrou a All American Racers (AAA) de Dan Gurney, projetando o lendário Eagle-Weslake que venceu o GP da Bélgica de 1967. No ano seguinte, ele já fazia parte da BRM e na equipe de Sir Alfred Owen acabou por conceber o malsucedido P126. Depois disto, o engenheiro contribuiu com projetos e consultoria em categorias de menor expressão até voltar com o malogro do P207.