MENU

23 de outubro de 2014 - 14:32Motovelocidade

25 nomes na lista da MotoGP para 2015

FTC_MotoGP-2

A classe principal do Mundial de Motovelocidade contará com mais inscritos em 2015 do que nos últimos anos; 25 pilotos devem disputar a MotoGP

RIO DE JANEIRO - O Campeonato Mundial de MotoGP na temporada 2015 promete bastante. A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, organizadora do evento, confirmou a inscrição de 25 máquinas para a categoria-rainha, duas unidades a mais que neste ano, o que é animador.

O regresso de Aprília e Suzuki para a MotoGP terá contribuído decisivamente para este incremento dos participantes, dos quais 23 pilotos já estão confirmados. Falta apenas o companheiro de Álvaro Bautista na Aprília Gresini e também quem vai pilotar a moto da Ioda. A Paul Bird Motorsport, inscrita na temporada deste ano, cai fora.

Entre as caras novas, teremos Maverick Viñales ao lado de Aleix Espargaró na Suzuki; Jack Miller, egresso da Moto3, com uma Honda da equipe LCR de Lucio Cecchinello; o francês Loris Baz ao lado de Stefan Bradl na Forward-Yamaha e também a estreia de Eugene Laverty na Aspar, ao lado de Nicky Hayden. A equipe belga Marc VDS, de Marc Van Der Straeten, estreia na categoria principal com uma Honda de fábrica, que será alinhada para Scott Redding.

A lista da Moto2 também foi divulgada por FIM e Dorna, com 29 vagas já preenchidas e outras duas por confirmar. Em relação aos times, a aventura da Caterham em duas rodas não vai se repetir no próximo ano. A ideia é manter o máximo de escuderias da categoria que estão envolvidas com a categoria em 2014. Entre os pilotos, as novidades são o helvético Jesko Raffin, os espanhóis Alex Rins e Alex Márquez e o alemão Florian Alt. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli foi confirmado para mais uma temporada na Italtrans e seu novo parceiro de equipe será o experiente Mika Kallio, que já esteve na MotoGP.

O brasileiro Eric Granado foi incluído na primeira lista da Moto3 – que tem 32 nomes confirmados e um em aberto, como um dos pilotos do Team Calvo, que em 2015 terá máquinas com quadro Husqvarna. Seu companheiro de equipe será o espanhol Isaac Viñales. As novas caras do Mundial de Motovelocidade são o italiano Andrea Migno, na equipe de Valentino Rossi; Stefano Manzi na San Carlo Team Italia; Darryn Binder (irmão de Brad Binder), sucedendo-o na Ambrogio Racing; o francês Fabio Quartararo, tido como mais um fenômeno das duas rodas, inscrito na escuderia Estrella Galícia; o espanhol Jorge Martín na Mapfre Aspar; e os japoneses Tatsuki Suzuki, pela CIP e Hiroki Ono, na Kiefer Racing.

Granado não será o único sul-americano inscrito. O venezuelano Gabriel Ramos, que segue até o fim do ano na equipe Kiefer Racing, não continua na Moto3 para 2015. Mas o argentino Gabriel Rodrigo, que fez seis aparições na temporada, está confirmado pela nova equipe RBA Team, onde correrá também o experiente Niklas Ajo e a espanholinha Ana Carrasco.

A lista de inscritos da MotoGP está aqui

A lista de inscritos da Moto2 está aqui

A lista de inscritos da Moto3 está aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>