A Mil por Hora
Fórmula 1

Novos ares

RIO DE JANEIRO – Na natureza, o bicho que costuma andar para trás é o caranguejo. Ronaldo Bôscoli, cronista e compositor de temas como “O Barquinho”, tinha uma frase feita que era fantástica. “Quem anda pra trás é samba canção”. Piloto campeão na Fórmula 1 que tem auto-estima elevada não é caranguejo e nem samba […]

1280px-Sebastian_Vettel_2011_Sebastian_Vettel_in_Yokohama_Infiniti_event
Após quatro campeonatos consecutivos pela Red Bull, Sebastian Vettel vai mudar de ares para 2015

RIO DE JANEIRO – Na natureza, o bicho que costuma andar para trás é o caranguejo. Ronaldo Bôscoli, cronista e compositor de temas como “O Barquinho”, tinha uma frase feita que era fantástica. “Quem anda pra trás é samba canção”.

Piloto campeão na Fórmula 1 que tem auto-estima elevada não é caranguejo e nem samba canção. Sebastian Vettel não quer fazer papel de samba canção e muito menos de caranguejo. E por isso, após uma temporada de resultados abaixo da expectativa com a Red Bull, o tetracampeão de 2010 a 2013 tomou a decisão: está fora da equipe em 2015, após um ‘casamento’ que durou seis anos.

A bomba – mais uma! – estourou no paddock do GP do Japão, em Suzuka, agora há pouco – manhã de sábado no outro lado do mundo. E a Red Bull já decidiu: o substituto de Vettel é Daniil Kvyat. A Toro Rosso, que também pertence ao fabricante austríaco de energéticos, terá que escolher um novo piloto para dividir o time com Max Verstappen. Nessa altura dos acontecimentos, Jean-Eric Vergne, que injustamente estava a pé para 2015, pode ficar.

O quebra-cabeça começa a fazer sentido. Alonso na McLaren. Vettel na Ferrari. É bem por aí.

Ou alguém acha que teremos outras bombas no mercado, vindas dos lados da Mercedes-Benz?

Ao longo desta noite e do sábado, o Grande Prêmio vai trazer todos os detalhes sobre a bombástica notícia da saída de Vettel das hostes rubrotaurinas.