Pechito imbatível

P
FIA WTCC Macau, 13-16 November2014
Segura o argentino!

RIO DE JANEIRO – Campeão antecipado do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), o argentino José María “Pechito” López arregaçou em sua primeira visita ao lendário circuito da Guia, em Macau. Conquistou mais uma pole position para a última rodada dupla da temporada 2014, colocando mais cinco pontinhos na conta. O piloto fez um temporal em 2’24″294, superando em quase três décimos de segundo o tempo do francês Sébastien Loeb, outro que não conhecia a pista e obteve um excelente 2º tempo.

Três dos quatro Citroën C-Elysee inscritos foram para o Q3: Yvan Muller alcançou a terceira colocação. O veterano francês luta agora com Loeb pelo vice-campeonato do certame. Norbert Michelisz foi de novo o melhor piloto Honda, colocando seu Civic em quarto. Tom Coronel larga em quinto, mesmo não tendo registrado tempo no Q3. O holandês foi o melhor da turma da Chevrolet com o RML Cruze.

A ótima surpresa do grid foi o 8º tempo de Rob Huff, usando de toda sua experiência a bordo do Lada Granta e avançando para o Q2. Com a inversão dos 10 primeiros para a prova #2, o britânico vai largar de terceiro, atrás do compatriota Tom Chilton e do pole Hugo Valente. Entre os TC2, o melhor tempo foi de Franz Engstler. A rodada de Macau apresenta 23 carros, no melhor grid do WTCC ao longo do ano.

Eis o grid:

1. fila
Jose Maria Lopez (Citroen C-Elysee WTCC) – Citroen – 2’24″294 – Q3
Sebastien Loeb (Citroen C-Elysee WTCC) – Citroen – 2’24″522 – Q3
2. fila
Yvan Muller (Citroen C-Elysee WTCC) – Citroen – 2’24″779 – Q3
Norbert Michelisz (Honda Civic) – Zengo – 2’25″327 – Q3
3. fila
Tom Coronel (Chevrolet Cruze) – Roal – s.t. – Q3
Gabriele Tarquini (Honda Civic) – Honda JAS – 2’25″769 – Q2
4. fila
Tiago Monteiro (Honda Civic) – Honda JAS – 2’25″825 – Q2
Rob Huff (Lada Granta) – Lada – 2’25″866 – Q2
5. fila
Tom Chilton (Chevrolet Cruze) – Roal – 2’26″187 – Q2
Hugo Valente (Chevrolet Cruze) – Campos – 2’26″204 – Q2
6. fila
Ma Qing Hua (Citroen C-Elysee WTCC) – Citroen – 2’26″535 – Q2
Gianni Morbidelli (Chevrolet Cruze) – Munnich – 2’26″911 – Q2
7. fila
Mehdi Bennani (Honda Civic) – Proteam – 2’27″630 – Q1
James Thompson (Lada Granta) – Lada – 2’27″667 – Q1
8. fila
Mikhail Kozlovskiy (Lada Granta) – Lada – 2’28″602 – Q1
Franz Engstler (BMW 320 TC) – Engstler – 2’34″015 – Q1
9. fila
John Filippi (Seat Leon) – Campos – 2’35″656 – Q1
Filipe De Souza (BMW 320 TC) – Engstler – 2’38″204 – Q1
10. fila
Mak Ka Lok (BMW 320 TC) – RPM – 2’41″086 – Q1
Rene Munnich (Chevrolet Cruze) – Munnich – 2’37″287 – Q1
11. fila
William Lok (Seat Leon) – Campos – 2’45″059 – Q1
Henry Kwong (Seat Leon) – Campos – 2’45″110 – Q1
12. fila
Pepe Oriola (Chevrolet Cruze) – Campos – s.t. – Q1

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames